Home Office: vantagens e desvantagens

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sair de casa cedo, encarar o trânsito, voltar só no final da tarde para descansar e, no outro dia, começar tudo de novo. É assim a rotina de grande parte dos trabalhadores, mas alguns profissionais encontraram formas de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, o que não é sinônimo de moleza, afinal, quando o lar é também um local de trabalho, o foco e a disciplina devem ser redobrados. Neste artigo abordaremos o trabalho em Home Office, suas vantagens e desvantagens.

Mas não é qualquer profissão que permite a troca do local de trabalho convencional para o conforto de um ambiente dentro de casa. Isso é possível, principalmente, para aqueles profissionais que trabalham com a internet e não precisam lidar com uma equipe presencialmente.

Esse tema que está em alta e é uma prática cada vez mais comum: o home office. A montagem de um escritório em casa oferece vantagens e desvantagens, que devem ser analisadas criteriosamente observando os pontos de vista familiar, profissional e empresarial. 

Quem pode ter um escritório em casa? 

As pessoas tem visto cada vez mais a possibilidade as vantagens de se trabalhar em casa, porque muitas vezes você não precisa estar no seu escritório para desenvolver a sua atividade profissional. 

Com a reforma trabalhista, um dos avanços é permitir o trabalho à distância, e os empresários observam como vantagem de reduzir custo e aumento da produtividade, e também de executar o trabalho sem ter o custo de ter um escritório. Porém, o empresário não teve observar apenas a economia do ponto de vista financeiro, mas deve analisar os resultados. 

Quem pode trabalhar em casa? 

Autônomos, profissionais liberais e empresários. As principais atividades que hoje são executadas no próprio lar são: Tecnologia; Vendas pela Internet; Consultorias; Professor particular; Profissionais criativos (designer gráfico, diagramadores, jornalistas, publicitários, redatores, produtores de conteúdo); tradutores; agentes de viagem; contadores; fotógrafos e outros. 

Quais as vantagens do Home Office? 

  • Pessoais e familiares: proximidade da família; maior independência; redução do estresse decorrente do trânsito e alimentação mais saudável. 
  • Profissionais: maior liberdade profissional; redução de custos (aluguel, transporte, refeição e infraestrutura básica); definição do próprio horário de trabalho e planejamento dos próprios rendimentos.
  • Empresariais: economia com empregados e encargos sociais; oferecimento de produtos e serviços melhores, com custos menores; otimização de atividades; reforço à terceirização e à profissionalização de serviços e autogestão da carreira. 

E quais as desvantagens do Home Office? 

  • Pessoas e familiares: perda da privacidade pessoal; falta de concentração; possibilidade de excesso de carga de trabalho; indefinição de horários de trabalho e lazer e tendência ao isolamento social. 
  • Empresarial: interferência de assuntos domésticos nos assuntos profissionais; preconceito no mercado formal; descrédito quanto aos clientes (não apresentar um tom profissional). 

Como conquistar credibilidade mesmo trabalhando em casa? 

Uma das soluções em voga para quem trabalha em casa é ter o CNPJ da empresa registrado em um escritório virtual, ou que também chamamos de escritório compartilhado ou coworking

O fato de você ter o endereço empresarial localizado na própria residência não transmite um profissionalismo e segurança jurídica ao cliente. Por isso, essas empresas oferecem um pacote de serviços que vai desde o endereço fiscal e comercial, secretária virtual e locação de salas de reunião. 

Hoje a pessoa trabalha em casa, e quando precisa atender o seu cliente ela utiliza um ambiente executivo, privativo, conta com a assistência de uma secretária para servir café e água, com silêncio que ele precisa. É um upgrade no seu trabalho.

Presente no mercado brasiliense a seis anos, o Coworking SMART  deu início a um plano de expansão que levará a marca para outras unidades da federação. Em 2019 foi inaugurada a primeira unidade fora de Brasília, em Teresina, capital do Piauí. Este ano, a marca chega em Curitiba (PR). 

A marca traz soluções flexíveis e inovadoras para os empresários, com estrutura para atender empreendimentos de todos os portes, profissionais liberais e autônomos em regime de home office. Serviços personalizados de acordo com suas necessidades, com contratos avulsos ou fixos. Os principais serviços oferecidos são: escritório virtual; endereço fiscal para o registro de empresas; locação de salas executivas, de reuniões e treinamentos; atendimento telefônico e outros.

Você pode salvar a sua empresa agora mesmo! Para se cadastrar, basta falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp. Eles estarão prontos para tirar suas dúvidas e conversar com você para encontrar o plano ideal para suas necessidades. Depois, você preencherá sua ficha cadastral, enviará os seus documentos e o resto é com a gente! Em menos de 24h, você poderá retomar as suas atividades, coordenando a sua equipe para manter a motivação e o incentivo de um time que com certeza precisa da sua gestão.

Conheça nossos serviços e escolha o plano mais adequado às suas necessidades. Você segue com o sonho da sua empresa agora para colher os frutos do seu sucesso em breve!

A partir de R$79 mensais você poderá economizar muito com os seguintes serviços:

  • ENDEREÇO FISCAL
  • COWORKING
  • SECRETÁRIA COMPARTILHADA
  • CONTABILIDADE ONLINE
  • CERTIFICADO DIGITAL com 50% de desconto
  • GESTOR FINANCEIRO
  • CLUBE DE NETWORKING

CADASTRE-SE AGORA e nossos consultores farão seu atendimento 100% da sua casa! Como são muitos empreendedores vivendo esta situação, as VAGAS são LIMITADAS de acordo com nossa capacidade de atendimento.

Existe o jeito antigo de trabalhar e existe o jeito SMART!

Hoje a SMART é considerado o MELHOR COWORKING de BRASÍLIA pelo melhor custo-benefício com alto padrão e contratação mais ágil. Você pode até se dar ao luxo de pesquisar, mas, voltará a ele pela certeza de que não encontrou nada igual. Aqui temos certeza que você consolidará a sua EMPRESA INTELIGENTE com MENOS custos e MAIS RESULTADOS!

Quer ter o seu coworking e endereço fiscal em Brasília? Entre em contato com a SMART e faça sua empresa crescer!

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

Teresina/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09