Canais no YouTube para empreendedores: para assistir já!
canais no youtube para empreendedores

Canais no YouTube para empreendedores: para assistir já!

Não dá mais para ignorar uma das redes sociais que mais cresce no Brasil por achar que ela é interessante apenas para adolescentes. Somente no nosso país, são mais de 98 milhões de pessoas que acessam o YouTube pelo menos uma vez por mês, sendo que 86% dos usuários utilizam esta rede social com regularidade para aprender algo novo, segundo o Google.

E não são poucos os canais no YouTube para empreendedores que trazem dicas, insights e até conteúdo bastante aprofundado para ajudar a alavancar os negócios. Quer saber mais? Neste artigo, selecionamos nossos canais preferidos e contamos o que você pode encontrar de melhor neles. Confira abaixo!

1.Sebrae

Este provavelmente seja um dos canais no YouTube para empreendedores mais completo e com maior diversidade de conteúdo. O Sebrae produz diferentes séries, trazendo dicas práticas e também muitos cases de sucesso. Entre elas, estão os Vídeos Como (que explicam como fazer determinada ação), o Show do MEI (com excelentes entrevistas com microempreendedores individuais e também grandes empresários) e o DNA – Nova Economia (com aprendizados importantes sobre tendências atuais do mercado).

Muitos desses vídeos podem ser devorados em qualquer hora do seu dia – inclusive porque parte deles segue o estilo de podcast, permitindo que você escute o conteúdo enquanto realiza outras atividades.

2. Endeavor

O canal no YouTube da Endeavor também não deixa nada a dever quando o assunto é qualidade e riqueza do conteúdo. São horas e horas de vídeos divididos em playlists sobre temas como investimento, produtividade, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, entre outros. Vale destacar, ainda, que as palestras dos principais eventos organizados pela instituição estão disponíveis no canal.

Ou seja, você pode assistir às falas de Jorge Paulo Lemann, Flavio Augusto, Guga Kuerten e outras personalidades inspiradoras para quem está seguindo seu caminho empreendedor.

3. Man in The Arena

O Man in The Arena é um excelente programa de webcast, conduzido por três empreendedores – Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh. Infelizmente, o projeto está pausado desde 2016. Mesmo assim, você tem 102 entrevistas com grandes líderes de empresas de diversos segmentos, a maioria delas startups.

O bate papo é conduzido informalmente e costuma mostrar não só os sucessos, mas também os desafios e até as decisões erradas ao iniciar um negócio no mercado brasileiro. Recomendamos muito fazer uma maratona deste canal!

4. Startupi

Este é outro dos canais no YouTube para empreendedores que traz conteúdo voltado para o universo das startups, mas com um tempero local – como o próprio nome já diz. Inscreva-se para assistir a vídeos que mostram os bastidores do ecossistema empreendedor do país por meio de entrevistas, cobertura de eventos e conteúdo dos colunistas do portal Startupi.

Nossa recomendação é de começar pela série DirectionS, na qual as entrevistas acontecem dentro do carro, direto do trânsito de São Paulo.

5. Arata Academy

Seiiti Arata é um verdadeiro guru quando o assunto é aprendizado (e a forma como aprendemos). Em seu canal no YouTube, você encontra excelentes vídeos para ajudá-lo em alguns dos principais desafios de qualquer empreendedor: produtividade, comunicação, finanças, carreira e relacionamentos. Tudo para ficar em maior equilíbrio e poder impulsionar os resultados do seu negócio.

Para nós, o grande atrativo de canal é o próprio Seiiti Arata e sua forma muito clara e precisa de ensinar. Assista ao vídeo sobre fracasso e sucesso para entender melhor o que pode aprender com ele!

6. Marie TV

Nossa última dica é o canal da Marie Forleo, empreendedora e escritora norte-americana cujo trabalho tem como objetivo ajudar você a ser exatamente quem você quer. Pode parecer auto-ajuda, mas é muito diferente disso.

Em seu canal, Marie explora conteúdos úteis e práticos, compartilhando sua própria experiência e entrevistando grandes empreendedores e personalidades. Nossa playlist preferida é a “Build a meaningful business” – ou seja, construa um negócio com significado.

Explore os canais no YouTube para empreendedores!

Aqui, citamos apenas seis dos milhares de canais no YouTube para empreendedores que buscam inspiração ou aperfeiçoamento dos conhecimentos. De fato, existe um universo gigantesco a ser explorado nesta rede social! E o melhor de tudo, você pode aprender no seu melhor horário, no dispositivo que tiver a mão. Afinal, bem sabemos que sobra pouco tempo para isso na rotina de um empreendedor…

Por isso, deixamos aqui o desafio! Conheça os conteúdos que recomendamos, mas também vá além! Explore outros canais, faça buscas na rede por temas do seu interesse e encontre soluções para seus desafios. E, é claro, depois nos conte o resultado!