Você sabe o que são Escritórios Virtuais?

O empreendedorismo é um movimento que vem atingindo cada vez mais pessoas: ideias inovadoras para produtos e serviços úteis ao mercado e que, geralmente, não haviam sido criados ou pensados antes. No Brasil, essa tendência segue cada vez mais forte. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita em 2015 pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o país é o terceiro no ranking internacional de empreendedorismo. O estudo também aponta que três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

Mas montar seu próprio negócio pode não ser tão simples assim. A burocracia brasileira é famosa mundo à fora por ser extremamente complicada. Além disso, a falta de capital inicial pode atrapalhar quem está começando. Foi pensando em solucionar essas questões que nasceram os Escritórios Virtuais.

Quando se abre uma empresa é necessário ter uma estrutura física (para receber clientes ou fazer reuniões), endereço fiscal para registro comercial, suporte tecnológico, atendimento telefônico personalizado, dentre vários outros serviços. Os Escritórios inteligentes vêm para suprir essa demanda. Neles, são oferecidos tudo o que o empreendedor precisa para começar: além de salas executivas, de reuniões e de videoconferência totalmente mobiliadas e decoradas, há também uma central de atendimento e de serviços – incluindo recepção, secretaria, mensageiro, telefonia, internet, equipamentos e manutenção.

No Brasil, o serviço é normatizado pela Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (ANCEV). Também conhecidos como Business Center, Centro de Negócios, Escritório Inteligente, Centro de Apoio, Escritório Terceirizado e Escritório de Conveniência, estas organizações contam ainda com espaço de coworking (compartilhamento de espaço e recursos de escritório), salas de treinamento com infraestrutura de equipamentos e serviço de coffee break, agendamento de compromissos, recebimento e redirecionamento de encomendas e correspondências.

Com essas facilidades, o empresário pode iniciar suas atividades imediatamente, dedicando sua energia integralmente ao seu trabalho. Além disso, há uma redução dos custos uma vez que o empreendedor pagará apenas pelo serviço que utilizar.

Em Brasília, a Smart Escritórios Inteligentes atende a essa demanda. Associada ANCEV, oferece às empresas e aos profissionais liberais uma solução completa e integrada para aumentar a capacidade produtiva, a agilidade e a lucratividade dos negócios.