6 Negócios em alta em 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Se você está pensando em empreender e ainda não sabe em qual setor, aqui vamos dar algumas dicas de negócios em alta para começar 2021 com o pé direito e terminar com o bolso cheio.

 Muitas pessoas se perguntam se este é o momento de empreender no Brasil, e nós dizemos que sim! Tempos de crise também são tempos de oportunidade, e a época de começar a empreender para 2021 é agora!

Se você também teve que adiar seus planos e projetos para o ano que vem devido à pandemia, saiba que muita coisa mudou.

Os serviços não presenciais e de entrega estão em alta, principalmente nos setores de alimentação, saúde e até de hotelaria.

Mas antes de conhecer os negócios em alta, você precisa conhecer os estágios do empreendedorismo. Para isso, leia este artigo.

Agora que você está pronto para escolher em qual alvo vai lançar a flecha, vamos descobrir qual é o melhor ramo para você!

Comércio eletrônico

negócios em alta

Nunca na história estivemos tão pendentes do celular, não é? Com o distanciamento social gerado pelo coronavírus, muitas empresas saíram da loja e foram para o aplicativo do seu telefone.

Da mesma forma, as aulas e reuniões passaram a ser a través de videoconferências, o escritório passou a ser a sala de casa e os aplicativos de delivery nunca foram tão utilizados.

Algumas dessas tendências se consolidaram em 2020 e vão marcar a tendência dos negócios em alta para 2021. Até o Google já anunciou que vai disponibilizar cursos à distância que podem substituir os diplomas acadêmicos.

Logo, apostar em startups, venda de e-books e trabalhar com desenvolvimento de aplicativos para o celular nunca tiveram tanta demanda. Além destes, podemos destacar o trabalho freelancer e de tradução.   

Em resumo, apostar no e-commerce é acertar no centro do alvo.

Revenda de produtos

negócios em alta

Surfando na onda do e-commerce, a economia colaborativa da revenda de produtos está entre os negócios em alta para 2021. Sejam produtos artesanais, roupas usadas, discos ou livros, vale a pena apostar neste mercado.

Os brechós temáticos já são uma tendência desde 2019. Comprar roupas usadas, arrumar ou dar uma cara nova e depois revender pela internet é um negócio tão rentável que já virou série da Netflix.  

Isso acontece na série “Girlboss”, disponível na plataforma digital. Se quiser conhecer mais dicas de série sobre empreendedorismo na Netflix, leia este artigo que fizemos sobre isso!

Outro tipo de revenda que está em alta é a dos discos de vinil e livros antigos. Exemplares de livros escritos em língua original e de primeira tiragem são muito valiosos, assim como discos raros e internacionais.

Para isso, você vai ter que fazer um trabalho de “garimpo” através dos principais sites nacionais e internacionais, mas uma vez que encontrado o produto vai ganhando valor com o simples passar do tempo.

Saúde, higiene e beleza

negócios em alta

As preocupações com a saúde e a higiene, somadas às dificuldades para cuidar da beleza durante o distanciamento social criaram este nicho de mercado que deve seguir em alta em 2021.

A pandemia nos mostrou como são importantes os cuidados na higiene e na limpeza do lar. Por isso, investir na entrega de produtos e artigos de higiene e saúde é algo que não vai desaparecer com o surgimento de uma vacina.

Além disso, as pessoas descobriram com a ajuda de tutoriais e dicas online como cuidar da beleza estando em casa. A venda de cosméticos naturais cresceu entre 8 e 25% no mundo todo em 2020.

Sendo o delivery muito mais econômico e menos trabalhoso de que ir a clínicas, estéticas, barbearias e salões de beleza, apostamos que este mercado vai estar nos negócios em alta para o ano que vem.

Comida saudável

negócios em alta

Outro ramo que sai da mesma árvore que o anterior é o da comida saudável.

As pessoas em casa descobriram as vantagens de comer de maneira sustentável e saudável, e a tendência é que sigam mesmo na nova normalidade.

Segundo pesquisa recente do IBOPE, 14% da população brasileira se diz vegetariana. Somam-se a isso os novos hábitos de consumo que apontam para uma sociedade mais preocupada com a sustentabilidade.

Por isso, investir em hambúrgueres vegetarianos, pizzas e cervejas artesanais, tortas sem glúten, comida para celíacos, pratos veganos, etc, é uma aposta promissora.

Aluguel de hospedagem

Negócios em alta

Com as restrições impostas a hotéis e albergues em 2020, muita gente descobriu as facilidades de alugar hospedagem por temporada, e este vai estar entre os negócios em alta para 2021.

Seja um apartamento no centro da cidade ou uma cabana na serra, o aluguel por dia ou por semana cresceu muito em comparação com o sistema hoteleiro tradicional.

Isso não se deve somente aos cuidados com a questão da higiene dos espaços compartilhados, mas também com o conforto, como por exemplo, o de ter uma cozinha particular.

A tendência é que mais pessoas que tem um imóvel desabitado passem a alugar de maneira temporária.

Mas isso não significa uma guerra comercial. Devido á caída (e até o fechamento) no setor hoteleiro, estas modalidades vão poder competir com um valor de mercado maior e vão estar entre os negócios em alta.

Coworking

Outro setor que cresceu muito foi o do modelo de trabalho coworking.

Com a dificuldade de manter em dia um aluguel, muitos empreendedores se deram conta das vantagens de utilizar salas, escritórios e estações de trabalho dentro de um coworking.

Os trabalhadores que se viram confinados ao home office durante a pandemia estão vendo no coworking um modelo intermediário entre o conservadorismo dos escritórios e as distrações do home office.

E se o coworking está entre os negócios em alta para 2021, por que você deixaria a sua empresa de fora?

Basta você entrar em contato com a Smart Coworking e descobrir a unidade mais próxima a você!

Além disso, aproveite o plano Smart Black que lhe dá todos os benefícios que você e sua empresa precisam!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09