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[SMART FORTALEZA] Saiba como otimizar o orçamento de mídia utilizando a estratégia orgânica

Optar pela estratégia orgânica que é como otimizar o orçamento de mídia, traz uma variedade de benefícios, neste artigo você entenderá por que deve utilizá-la.

O marketing digital é ótimo para o seu negócio, pois te auxilia quanto ao que deve ser feito para alcançar seus objetivos.

Hoje vamos falar da estratégia orgânica, que te ajuda a como otimizar o orçamento de mídia.

Essa estratégia trabalha com a atração dos clientes, mas de forma totalmente espontânea, com isso não há custo no final do seu planejamento.

Benefícios da estratégia orgânica:

  • Diminui o CPA: a atração gera muito mais tráfego para o seu site e de forma que não é paga.
  • Acelera o funil de vendas: os possíveis leads que descobrem o marketing de conteúdo são qualificados e com isso chegam mais rápido no final do funil de vendas, por já conhecerem sua empresa.
  • Aumenta sua autoridade: essa estratégia atinge diretamente o relacionamento e o alcance entre você e seus clientes.
  • Resultados: a estratégia orgânica é totalmente a longo prazo, por isso os seus efeitos aumentam ao longo do tempo.

Após compreender os benefícios, você já consegue entender que otimizar o orçamento de mídia é totalmente necessário para uma empresa.

A estrutura dessa estratégia tem uma base formada por: marketing de conteúdo, SEO e redes sociais.

O que é o marketing de conteúdo?

É considerado o combustível do inbound de marketing, é responsável por cuidar da criação e do compartilhamento dos seus conteúdos relevantes para determinado cliente.

Seu objetivo é garantir um público totalmente fiel para o seu negócio, mas é preciso ser um conteúdo totalmente de qualidade, por isso é bom optar por plataformas diferentes e otimização de SEO.

Lembre-se que qualidade precisa ser a prioridade, e no conteúdo isso é extremamente importante.

Uma dica é sempre optar por um conteúdo que tire as dúvidas de todos e que tenha tópicos bem chamativos e interessantes.

Escolha bem seus canais de distribuição, saiba utilizá-los e nunca se prenda a um só.

Se você tem a oportunidade de ter um blog, use-o para os seus conteúdos e distribua algumas prévias em outros meios de comunicação. O Instagram funciona com imagens, então opte por uma imagem que chame para o seu conteúdo.

Pense que os blogs são mais focados em conteúdos longos, já as redes sociais possuem mais fotos, então opte por conteúdos curtos.

O que é SEO?

Essa base tem o objetivo de posicionar melhor o seu site nos motores de busca como o Google.

Esse recurso é considerado o número um, composto por uma variedade de técnicas, e é uma ferramenta que atrai bastante visitantes.

Fazendo isso é totalmente possível atrair mais visitantes e ter mais autoridade. É necessário seguir as regras do SEO para ter um bom posicionamento nos motores de buscas.

Para ficar mais fácil, temos alguns exemplos de SEO que são palavras-chave, conteúdos, título e meta description.

Redes sociais:

Uma peça extremamente importante para o seu negócio, a maioria das pessoas está nas redes sociais e é muito importante você estar presente nesse meio.

É ideal para interagir com seus clientes, além disso, as redes sociais oferecem uma variedade de oportunidades, como complementar a sua estratégia de mídia orgânica e mídia paga.

É possível gerar mais engajamento unindo o Facebook Ads e o Google Ads, o que é ótimo para melhorar o seu engajamento.

O marketing de relacionamento é perfeito para fidelizar seus clientes e construir um relacionamento saudável e personalizado para seus clientes.

Por fim, não esqueça que na estratégia orgânica é necessário ter bastante planejamento.

Dicas para ajudar na sua geração de tráfego orgânico.

  1. Persona:

Foque bastante na sua persona, ela é de extrema importância, lembre-se que não é necessário você produzir conteúdo apenas para preencher o site ou agradar o Google.

Tenha em mente o que a sua persona quer e precisa, se for necessário, faça uma pesquisa para encontrar suas personas ideais.

  1. Palavras-chave:

Palavras-chave são fundamentais para ranquear muito bem nos mecanismos de buscas.

Independente do tamanho do seu blog, aposte nas palavras-chave que são uma ótima opção, sendo úteis também para saber o que os usuários pesquisam bastante.

  1. Descrição:

Para atrair os usuários, o Google permite que apareça uma prévia do seu conteúdo na descrição para chamar o usuário.

É possível colocar o seu título personalizado e as descrições também. As técnicas copywriting são bem-vindas para otimizar essa parte.

  1. Divulgue os conteúdos:

É importante focar e investir na boa divulgação do seu conteúdo, porque não basta apenas publicar.

Faça sua propaganda e atente-se à seguinte dica que é colocar seu conteúdo em vários formatos diferentes, por exemplo:

  • Blog Post
  • Infográficos
  • Slides
  • Vídeo
  • E-books

Conclusão

Esperamos que este conteúdo tenha ficado claro e que você tenha gostado bastante.

Lembre-se de todas as nossas dicas para te ajudar no seu negócio e compartilhe com os seus amigos.

Não esqueça de conferir os nossos artigos, que são ótimos para ajudá-lo em qualquer assunto.

E conheça também o quanto é importante ter um coworking para o seu negócio e tudo isso pode ser encontrado na Smart.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato conosco.

Até o próximo artigo!

Saulo Da Rós

Por Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.

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