[SMART NITERÓI] Como o Coronavírus mudou o comportamento de consumo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda como o comportamento de consumo mudou devido ao Coronavírus 

Em 2020, com o início da pandemia mundial do coronavírus, houveram muitas mudanças na vida de todos nós.

Porém, o que mais mudou realmente, foi a parte empresarial, que precisou se reinventar nessa época de lock down e bandeiras pretas, onde ficou inviável se trabalhar da mesma forma que antes.

Hoje então, vamos falar um pouco sobre as mudanças no comportamento de consumo dos brasileiros em época de pandemia mundial.

Além de entender, como o cenário foi o ponta pé inicial para o início de tantas empresas, e o remanejamento de tantas outras.

Então, vem com a gente!

O que é comportamento de consumo?

Comportamento de consumo nada mais é que, o estudo sobre o comportamento de compras dos consumidores, e o que leva eles a seguirem esse padrão de comportamento.

Sendo assim, sempre que alguma mudança ocorre, principalmente no mercado financeiro, ocorrem mudanças no comportamento de consumo das pessoas.

Elas podem parar de consumir, consumir mais, mudar a forma de comprar, etc. Essas são ações que precisam ser estudadas com atenção por todo empreendedor, para que entenda qual o momento certo de mudar.

Isso quer dizer que o comportamento de consumo é um item chave para auxiliar empreendedores a tomarem decisões corretas de mudanças no momento da venda ou divulgação.

Bons empreendedores buscam estar sempre em dia com a pesquisa de comportamento de consumo, afinal ela é um bom auxiliar no processo decisório.

Quais as mudanças no comportamento de consumo durante a pandemia?

Como a pandemia mundial mudou muito a economia não só no país, mas no mundo, o comportamento do consumidor mudou drasticamente.

E não apenas pela economia, mas também pelas mudanças drásticas que tivemos durante o ano, o famoso Lockdown, as bandeiras pretas que tivemos em todos os estados do Brasil, o medo de sair de casa por causa da doença.

E com a redução de pessoas na rua, e do número de lojas abertas, as vendas online dispararam em 2020, que foi considerado um ano histórico para as vendas online;

Isso tudo junto se tornou uma cadeia que fez o mercado mudar de uma forma radical, e faz com que todos se concentrassem em um só lugar: a internet.

As empresas que criaram suas lojas online dispararam em 2020, e tudo indica que isso irá continuar em 2021.

Assim, como o comportamento do consumidor mudou muito, as empresas, lojas, e demais foram obrigados a também se colocarem de uma forma diferente, fazendo o mercado atual se transformar.

Também tivemos um grande aumento no número de lojas online que foram desenvolvidas neste ano, para dar um suporte ainda maior para as vendas online pelo país inteiro.

Até mesmo supermercados começaram a fazer parte dessa nova modalidade, com compras pela internet e entregas que são feitas na casa do consumidor.

Assim, muitos empreendedores, grandes ou pequenos, se adaptam melhor ao home office, e acabam desistindo dos seus escritórios ou lojas físicas, tornando o virtual sua melhor forma de venda.

E com o home office se tornando cada dia mais normal, muitos empreendedores vêm buscando a melhor forma de manter os seus escritórios funcionando, para ter um local para atender seus clientes e fornecedores da melhor forma.

E é nesse ponto que a Smart Escritórios Inteligentes age, para te ajudar da melhor forma.

Como a Smart pode auxiliar nessa mudança?

A Smart disponibiliza em grandes cidades do Brasil escritórios de grande porte executivo, em endereços fiscais extremamente conhecidos, e em pontos chaves da sua cidade.

E tudo isso, por parcelas de até 100 reais mensais, o que é muito abaixo do valor que você precisa para manter um escritório de nível médio a alto.

Como as empresas em constante mudança, o financeiro está passando por uma fase delicada. 

E a Smart pode ser a saída perfeita para você que quer trabalhar em Home Office com a sua equipe, mas quer ter um bom endereço fiscal, ou um ambiente para reuniões, ou treinamentos.

Você poderá ter acesso a todos esses serviços, além de uma secretária executiva para a sua empresa.

A Smart pode ser a solução perfeita para você que busca o reduzir custos diante do novo comportamento de consumo do seu consumidor.

Conclusão

No artigo de hoje explicamos um pouco mais sobre as mudanças que aconteceram no comportamento do consumidor, e como isso afetou o mercado como um todo.

Esse é um estudo muito importante para o processo decisório da sua empresa, para que você possa potencializar ainda mais as suas vendas.

Um grande abraço!

Ana Martins

Ana Martins

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09