Conheça o Núcleo de Atendimento ao empreendedor na cidade de Niterói

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tudo o que você precisa saber sobre o novo empreendimento do município que vai ajudar o empresariado local.

 Uma casa no centro da cidade de Niterói vai ser o novo ponto de encontro dos empreendedores do Estado.

Com um trabalho exemplar no combate á crise causada pela pandemia, a prefeitura de Niterói segue abrindo possibilidades para o empreendedor local.

A bola da vez é o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor, com o papel de fomentar o empreendedorismo na cidade e de incentivar a troca de conhecimento entre os empreendedores.

O espaço inspirador está localizado na Avenida Feliciano Sodré, em um casarão antigo e histórico do bairro central da cidade.

Em parceria com a Casa do Empreendedor, que já facilita a vida do empresariado local, o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor vai ser um ponto de referência para administradores e colaboradores.

O local

Núcleo de Atendimento ao empreendedor

Localizado no coração da cidade, o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor estará situado na Avenida Feliciano Sodré, 43.

O local foi reformado recentemente pela prefeitura e já abrigou uma unidade do Ministério da Fazenda. Com espaço suficiente para receber mais de uma dezena de pessoas, também foi pensado para o trabalhador autônomo.

A casa conta com um amplo espaço. 

Além de salas para realização de palestras e cursos, o lugar tem três salas de reunião, sala de atendimento e área de convivência, além de um laboratório para o desenvolvimento de startups.

Além disso, o terreno vai abarcar uma unidade da Casa do Artesão, que organiza feiras de artesanato com os trabalhos de artesãos locais, artistas plásticos, trabalhadores manuais e gastronômicos.

O Núcleo contará com uma agenda de eventos, workshops e palestras, além de um cadastro setorial com empreendedores locais e elaboração de programas de empreendedores.

Alguns dos parceiros comerciais mais importantes são a Federação da Indústria e a FIRJAN (Comércio do Estado do Rio de Janeiro), assim como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O espaço já havia sido pensado mesmo antes da pandemia, com o objetivo de dar apoio ao Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresários (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Com a atual crise econômica, decidiu-se adiantar a sua abertura e funcionamento como outra medida do município para conter os problemas econômicos na cidade.

Os pilares do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor

Segundo decreto municipal, O Núcleo de Atendimento ao Empreendedor – NAE visa incentivar, estimular, apoiar e promover o empreendedorismo na cidade de Niterói.

O mesmo está sustentado sobre quatro pilares:

  • Conhecimento

Estimular o conhecimento e a capacitação dos empresários e colaboradores é um dos principais objetivos do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor de Niterói.

Isso será feito através de cursos de capacitação para empreendedores em parcerias estabelecidas e do estímulo da interação com o setor acadêmico em parceria com a Universidades.

Este incentivo se dará através da extensão, pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos.

  • Criatividade

Uma das características marcantes do empreendedorismo de Niterói é o poder de se reinventar. Os empresários da região são conhecidos por oferecer novidades e produtos originais ao público.

Para isso o Núcleo vai incentivar projetos da indústria criativa de Niterói, assim como fomentar a produção dos artesãos locais.

  • Conexão

Todos sabemos a importância de compartilhar conhecimento para entender melhor o mercado.

Para fortalecer a conexão entre pessoas e empresas, o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor vai fortalecer a rede de networking de cada empreendedor, fazendo o contato entre empresários e colaboradores locais.

  • Colaboração

Através da colaboração podemos dividir custos e tarefas, além de encontrar colaboradores mais qualificados para nos ajudar em determinado trabalho.

É por isso que o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor vai incentivar o trabalho colaborado, em especial no coworkig.

Nos últimos anos o mercado de colaboração tem ido além das plataformas e aplicativos de compartilhamento.

Houve uma percepção de que o espaço de trabalho também pode ser compartilhado, gerando uma interação entre os trabalhadores e uma economia importante para as empresas.

Mas você sabe o que é coworking e como trabalhar de maneira compartilhada na região?

Trabalhando de maneira compartilhada da região

Já mostramos aqui no blog as vantagens de trabalhar perto da praia e os benefícios de trabalhar no bairro São Francisco, em Niterói.

Se você ainda não leu, vale a pena dar uma conferida!

Para trabalhar em um ambiente compartilhado, você primeiro precisa conhecer o coworking e entender as suas vantagens. Clique aqui para saber se o coworking se encaixa no seu negócio.

Agora que você já percebeu todos os benefícios esclarecidos nos artigos anteriormente mencionados, onde você vai conseguir um coworking na cidade de Niterói que esteja próximo da praia e no bairro de São Francisco?

Se você não sabe a resposta é porque ainda não conhece a unidade da Smart Coworking de Niterói.

O espaço conta com 40 unidades de coworking, além de salas executivas de alto nível, sala de reunião, treinamento e auditório.

Aproveite agora mesmo o Plano Smart Black e comece a economizar no aluguel e manutenção hoje!Não perca mais tempo! Fale com os profissionais da Smart Coworking e invista na colaboração da sua empresa no melhor coworking de Niterói!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09