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É assim que as redes sociais podem ajudar sua empresa a crescer

A internet tornou-se grande aliada da população no dia a dia. Apesar de ainda haver desigualdade entre classes brasileiras e com alto índice de exclusão digital, a navegação virtual tornou-se imprescindível na vida das pessoas. 

Devido à pandemia, estar em casa trabalhando no sistema home office ou utilizando a internet para estudar, acompanhar eventos e também como lazer, tornou-se uma grande válvula de escape na quarentena. 

E o mundo empresarial não ficou de fora. A cada dia, as empresas buscam inovar e trazer soluções através dos meios de comunicação digital, ajudando clientes e viabilizando mais negócios. 

As ferramentas digitais estão preparadas para ajudar sua empresa a crescer. Através de variados canais de comunicação, como as redes sociais por exemplo, sua empresa pode ganhar destaque entre a concorrência e atrair mais clientes em potencial. 

Parece ser algo extremamente complexo, mas não requer qualquer especialidade para colocar seus projetos digitais em prática.

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Dica de leitura

Conheça ferramentas digitais para sua empresa

Autonomia comercial

Por que utilizar as redes sociais pode ajudar a crescer sua empresa?

Em mercados altamente disputados, as empresas vêm adotando conceitos variados de atrair clientes e propulsionar produtos. 

As redes sociais tornaram-se grandes aliadas destas empresas, pois ajudam a divulgar seus produtos, atingindo milhões de usuários das redes e gerando maior expectativa de consumo. 

Redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube consomem horas de navegação por conteúdo entre seus usuários. Somente o Instagram, com mais de 400 milhões de inscritos em todo o mundo, tornou-se um grande shopping virtual, com centenas de milhares de produtos ofertados diariamente. 

Estudos apontam que a ideia de gerar conteúdo por aplicativos tende a ganhar mais fôlego, projetando e elevando números de metas alcançadas por seus anunciantes. 

Além do grande número de usuários, as redes sociais também contam com diversos recursos e funcionalidades que otimizam bastante o seu processo de vendas e de contato com o cliente.

Dica de leitura

Veja como as redes sociais podem implementar seu negócio.

Vamos a um exemplo claro de empreendedorismo, através de nosso personagem virtual, Leonardo.

Leonardo, empreendedor

Leonardo, 35 anos, empreendedor em busca de um espaço para profissionalizar seu negócio, com baixo investimento. Não é um grande empresário, e sim um empreendedor em início de carreira. Ele busca de forma online maneiras de expandir seu negócio, utilizando Youtube, blogs e redes sociais. 

Pois bem! O estudo sobre nosso personagem aponta um fator importante. Leonardo possui pouco capital para investir. 

Está iniciando seu negócio e necessita de um bom planejamento para divulgá-lo. Lembrou-se que as redes sociais podem ser suas grandes aliadas neste momento inicial. 

Então, Leonardo pode elaborar campanhas de anúncios pagos nas redes sociais e desenvolver sites ou blogs sobre seu negócio, de maneira a torná-lo conhecido e divulgado. 

Descobriu que a estratégia, apesar de exigir investimentos pequenos, moderados ou altos, pode atrair clientes em potencial e ajudar sua empresa a crescer.

Mais que fotos e vídeos

Como dizia o slogan de uma antiga campanha publicitária de uma marca de refrigerantes nos anos 80, “Imagem não é nada, sede é tudo!”

Porém, aqui a situação se reverte. A imagem é uma das principais peças para ajudar sua empresa a crescer. 

No objetivo de divulgar um produto, a empresa precisa, antes de tudo, entender que a imagem de um determinado produto será seu cartão de visitas na divulgação de suas metas e objetivos. 

A imagem atrai o cliente e o fará sentir-se seguro em adquirir determinado produto. Ela deve conter a capacidade de persuasão e clareza, suas principais características. 

A imagem é um ímã! Invista em seu negócio e busque a interatividade entre você e o mundo virtual. Conquiste o Brasil!

Dica de leitura

Conheça mais sobre imagem empresarial e suas definições.

Como criar engajamento com o público?

Não basta apenas você divulgar o produto na internet e esperar que seu público venha a você. 

É importante entender que é necessário saber conquistar seus clientes. 

Através das redes sociais, a interação deve ser constante. O cliente precisa saber que você existe. 

Interaja com seus clientes. Marque presença diária nas redes sociais. Impulsione suas imagens. 

Reserve um orçamento mensal para investir em campanhas de anúncios pagos. É importante obter curtidas, sinal que sua interação começa a demonstrar resultados, mas o melhor é atrair esses clientes a você. 

E lembre-se de priorizar as redes sociais em que seus futuros clientes mais se concentram. O instagram é uma excelente dica!

Quanto mais conteúdos você disparar, maiores são as chances de você se destacar. É uma indiscutível solução para ajudar sua empresa a crescer!

Consideração da solução: os potenciais clientes já estão cientes do problema e passam a buscar aprofundamentos e soluções. 

Pois bem! Chegamos até aqui na convicção de que estas orientações em nosso artigo, já fizeram você entender o “x” da questão. 

Muitos clientes ainda se sentem frustrados por não encontrarem mais informações sobre um determinado produto ou empresa. É praticamente impossível não haver um anúncio, por mais simples que seja, sobre uma determinada marca. 

Mas infelizmente ainda há exclusão digital entre empresas. 

Pensando nisso, uma boa solução que vem ocorrendo é a orientação de certos clientes sobre um negócio que ele julgue imprescindível em seu dia a dia. 

Com isso, além de ajudar no negócio, o próprio cliente terá, ao encontrar sua empresa favorita nas redes sociais, a oportunidade de conhecer antes os produtos e até adquiri-los no conforto de sua casa, ao invés de aguardar uma próxima visita para saber o que há de novidades. 

Conclusão

Este artigo teve como proposta mostrar como é possível e amplas, as oportunidades para você fazer seu negócio crescer em seu ramo.

Ao longo das décadas não era tão evidente a utilização de ferramentas de marketing para a divulgação de marcas. 

Com o passar dos anos, a era digital nos oferece, a cada ano, inúmeras possibilidades de interagir e divulgar.

As redes sociais são a grande prova de que um percentual do comércio físico tem nas redes sociais o oxigênio necessário para se manterem. 

Não deixe de aproveitar, caro leitor, estas oportunidades que seu ramo comercial lhe oferece. Mostre que você tem conhecimento e sabedoria para gerir sua empresa com responsabilidade, preocupação e satisfação. Mostre ao cliente que você o tem como aliado.

Entenda seu cliente e aproveite suas ideias, sugestões e críticas. Lembre-se, tudo é para o bem estar geral de todos.

Você precisa de seus clientes e eles precisam de você!

Se você tiver dificuldades, lembre-se que há consultores como o Blog Smart Escritórios Inteligentes. Eles podem te ajudar!

Esperamos ter lhe ajudado bastante com nossas informações!

Saulo Da Rós

Por Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.

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