Empreendedorismo na Netflix: 5 séries que vão te ajudar nos negócios

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Está com tempo livre durante a quarentena? Por que não se divertir enquanto aprende sobre empreendedorismo na Netflix? Veja nossas dicas.

Quem nunca se viu inspirado por uma frase de um filme ou uma personagem de uma série? Oscar Wilde já disse que “a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida”.

Neste artigo vamos provar que isso é verdade no mundo do empreendedorismo. 

Para isso, vamos analisar mais especificamente o empreendedorismo na Netflix.

A gigante do streaming conquistou 26 milhões de novos assinantes durante a pandemia, totalizando mais de 193 milhões de assinantes no mundo. 

Portanto, se você ainda não tem acesso à Netflix, peça a senha de alguém emprestada, ou melhor ainda, seja um assinante, pois aqui temos uma lista de 5 séries sobre empreendedorismo na Netflix que você precisa ver!

The Profit (O Sócio)

Empreendedorismo na Netflix

Começamos com uma série no estilo reality show

Esta série é estrelada pelo investidor Marcus Lemonis, um empresário libanês que comanda mais de 7 mil funcionários nos Estados Unidos.

Dono de uma fortuna avaliada em mais de 2 bilhões de dólares, ele é o presidente e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises.

Na série, ele mostra empresas e pequenos negócios que estão à beira da falência e os ajuda a se reerguer, usando capital de investimento de seu próprio bolso. 

São, em sua maioria, negócios familiares e pequenas empresas que são mal geridas pelos seus donos. 

Por que assistir? É interessante, pois ensina que sempre que confrontado com uma adversidade, você deve ter resiliência para se reinventar e seguir em frente.

Um parêntese: se você deseja saber mais sobre resiliência, leia este artigo muito interessante sobre o assunto!

Girlboss

Empreendedorismo na Netflix

Uma série baseada em uma história real publicada no livro “Girlboss: a inspiradora história da executiva de 100 milhões”, escrito pela própria empreendedora estrela da série, Sophia Amoruso.

Esta série de empreendedorismo na Netflix é dedicada a mulheres empreendedoras que saíram do zero e construíram um império, com sátiras cômicas e a participação de grandes atrizes e atores.

Ela mostra uma adolescente que foi morar sozinha. Sem emprego e sempre criticando a necessidade de fazer uma faculdade, ela teve que buscar comida no lixo para se alimentar.

Logo, teve um feeling corporativo e viu que comprar roupas usadas, agregar valor e vender através da plataforma e-Bay poderia gerar um lucro considerável.

Por que assistir? Esta série mostra todo o processo de construção de marca e como uma ideia simples pode se tornar em um império da moda.

Suits (Homens de Terno)

Empreendedorismo na Netflix

Embora esta série se passe em um tradicional escritório de advocacia de Nova Iorque, você pode aprender muito sobre empreendedorismo na Netflix assistindo este programa.

Sendo muitas vezes controverso nas decisões e ações legais, os personagens mantêm o foco na solução custe o que custar. 

Conta a história do advogado Harvey Specter, que trabalhou muito para chegar onde está.

Ele contrata Mike Ross, um jovem talento com conhecimentos fora do comum, porém, sem nenhuma formação acadêmica. 

Juntos, solucionam diversos casos, sempre tentando ocultar que Mike não tem formação técnica. 

Por que assistir? Nesta série você vai ver a importância de contratar bem e qualificar a sua equipe de trabalho com bons profissionais, com ou sem conhecimento técnico prévio.

Compartilhando as decisões e escutando seus funcionários, você pode aprender muito. Para mais informações, leia este artigo sobre como ser um líder democrático.

Emily em Paris

empreendedorismo

Uma das mais recentes séries retratando empreendedorismo na Netflix. 

Esta divertida série mostra uma garota de Chicago (Estados Unidos) que se muda para a França para trabalhar em uma agência.

Lá, ela experimenta um terrível choque cultural. 

Sem dominar o idioma e enfrentando a desconfiança de seus colaboradores, ela demonstra uma grande atitude empreendedora e uma personalidade forte.

A chefe de Emily é uma elegante francesa que, apesar da expressão séria, é a única pessoa que se mostra aberta ao diálogo, incentivando a jovem talentosa a seguir em frente.

Por que assistir? Esta série mostra uma guinda, uma quebra de paradigma que leva uma pessoa a cruzar um oceano em busca de sucesso empresarial. Você pode aprender muito sobre como lidar com as mudanças assistindo este show.

Se você quiser saber mais sobre quebra de paradigma, não deixe de ler este artigo!

Dirty Money (Na Rota do Dinheiro Sujo)

Empreendedorismo na Netflix

E fechamos com esta série-documentário original da Netflix sobre corrupção. 

Esta série vai fazer você repensar a maneira de lidar com o capitalismo e ver que o dinheiro comanda tudo a nossa volta.

Ela conta histórias de corrupção em grandes empresas, escândalos financeiros e lavagem de dinheiro. Ela enquadra empresas como a alemã WolksVagem e o banco HSBC. 

Por que assistir? Esta série que mostra os dilemas do empreendedorismo na Netflix vai fazer você repensar algumas atitudes. É um manual sobre ética e até onde se pode chegar em busca de poder e riqueza. 

Mostrando a maneira certa e errada de fazer as coisas, vai ensinar a você a importância de ser um bom gestor. 

Pronto! Você já tem muitas horas de estudo e diversão garantidas!

Certamente estas séries vão ajudar você a ter ideias e inspirações. 

Além disso, vai ter bastante assunto para conversar com outros empreendedores ou trabalhadores do núcleo empresarial.

Uma boa maneira de estar cercado de outros empreendedores, colaboradores e possíveis clientes é levar sua empresa para o mundo do cowowrking

Para saber se o seu negócio encaixa neste modelo, não deixe de ler este texto.

Agora, você só precisa procurar a unidade de coworking mais próxima a você

Passe hoje mesmo seu negócio para os escritórios executivos e salas de reuniões de alto nível da Smart Coworking!

Não deixe a sua empresa virar uma novela, transforme-a naquele blockbuster de sucesso que todos querem ver! Venha para a Smart Coworking e faça o seu filme no mercado!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09