[SMART RIO] Conheça as marcas que estão oferecendo novos modelos de franquia para driblar a pandemia

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No artigo de hoje, você vai conhecer as marcas que estão oferecendo modelos de franquia para conseguir vender na pandemia.

Por conta das restrições que foram impostas pelo novo Coronavírus, algumas franquias estão em crise, por exemplo, as que atuam em shoppings, mas não podem mais por conta do fechamento de todos os estabelecimentos.

Com o novo normal não podemos parar de trabalhar, por isso algumas franquias precisaram ser criativas nesse momento difícil que estamos passando.

Por isso, algumas marcas criaram  modelos de franquias para ajudar a todos. Conheça algumas delas.

Novas franquias

Bubble Mix Tea

Essa franquia, na verdade, é uma rede de franquias de bebidas taiwanesa, construíram novos modelos de franquias.

Os sócios dessa marca estavam em apuros, porque suas franquias eram em shoppings, que foram fechados por conta da pandemia.

Por seu faturamento ter caído bastante, surgiu a ideia de dois modelos de franquias: o To Go e o Express.

O To Go é uma pequena franquia, com um modelo bem mais compacto e é operado por uma ou duas pessoas.

Foi pensada em funcionar na rua com o sistema de alimentos e bebidas sendo preparados rapidamente,sem a necessidade de ser  consumido no próprio restaurante.

O Express é outro pequeno modelo de franquia, que foi pensada para ser uma versão reduzida dá Bublle Mix Tea com um estabelecimento que já existe.

Antes de iniciar a quarentena, sua empresa contava com 25 franquias, só que com a quarentena diminuiu para 23.

Com os novos modelos de franquia, a marca conseguiu finalizar o ano de 2020 com 28 franquias.

Nesse ano a franquia já está com 31 franquias abertas, e querem abrir mais 20 franquias até o meio do ano.

Outra forma de ajudar a marca, foi o e-commerce que conta com 5% do faturamento, fora que um bom investimento, pois é uma vitrine digital, todos podem conferir seus produtos antes de adquirir.

Gran Gru

Essa foi outra marca que quis apostar na transformação nos modelos de franquias, essa marca é uma ótima importadora de vinhos, com mais de 70 lojas.

A marca anunciou que iniciou esse ano as vendas virtuais.

É um novo conceito chamado live e-commerce, o cliente pode interagir com algum vendedor que vai ajudar a tirar todas as suas dúvidas, dará soluções para você e ajudar na sua compra.

Tudo isso acontece nas mesma hora, o principal objetivo desse modelo é entregar uma experiência de vendas a distância que deva ser tão boa quanto a venda física.

Para esse ano a marca pretende lançar 40 lojas, com uma modelo de lojas menores.

franquias-novas

Times idiomas

Essa é uma rede de escolas de inglês para adultos, é uma plataforma totalmente online e que promete um aprendizado em até 18 meses.

Mesmo na pandemia, a empresa deu atenção total aos alunos e dessa forma, abriu 4 novas franquias.

Emagrecentro

Essa é uma rede de clínicas de emagrecimento e estética, que está presente no Brasil e nos EUA.

A Emagrecento tem mais de 170 franquias em ação, por conta do coronavírus foi necessário pensar em uma nova forma de atender os clientes, mas seguindo todos os protocolos de saúde.

Por isso, sua forma foi incluir no ambiente máscaras e álcool em gel para os clientes e pretendem abrir novas franquias em breve.

Mil e Uma Sapatilha

O objetivo dessa rede é atender a classe emergente com um preço acessível, sua marca tem mais de 150 franquias pelo Brasil, por conta da pandemia, também foi necessário uma adaptação aos protocolos da saúde.

Sua marca entrou para o WhatsApp que foi a forma de vender online, eles realizam o atendimento e os produtos são entregues na casa do cliente sem aglomeração.

A marca deseja ampliar suas franquias e ainda já contam com uma franquia na Colômbia.

Tem espaço para esses modelos?

Cerca de 15 áreas de negócios optam pelas franquias e para alguns especialistas o modelo de pequenas franquias são os modelos mais seguros para quem deseja investir em um negócio próprio.

As pequenas franquias têm os mesmo padrões que as franquias maiores, sua única diferença é o investimento inicial que é de até 90 mil reais.

Lembre-se que é muito importante você disponibilizar conveniência e segurança para seus clientes nas plataformas online.

Estar ativo na parte online e offline é essencial para a sobrevivência de uma franquia.

Conclusão

Esperamos que o conteúdo tenha esclarecido todas as suas dúvidas e se gostou não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

Até o próximo artigo!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
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