Categorias
Administração Produtividade

Os melhores livros sobre negócios para ler até o fim do ano

5 livros sobre negócios para você ler e começar o ano de 2021 mais informado!

Sabe o que é o mais legal de empreender? É que não existe apenas uma resposta certa, um caminho correto ou uma solução que serve para todos.

Você pode seguir todas as dicas acadêmicas e não dar certo.

Ou pode apenas seguir seu feeling corporativo e se tornar um case de sucesso!

Mas de uma coisa, nós estamos seguros: ler muito é a maneira mais fácil de conhecer experiências, aprofundar-se em teorias e ter novas ideias. 

Afinal, como dizia Jorge Luís Borges, “De todos os instrumentos criados pelo homem, o mais surpreendente é, sem dúvida, o livro”.

Se você anda meio curto de tempo, mas não quer sentir que não aproveitou em nada o seu tempo livre durante a pandemia, temos aqui 5 livros sobre negócios que você pode ler neste tempo livre e terminar antes do fim do ano!

Começando por uma leitura no mês de outubro e duas nos meses de novembro e dezembro, você vai fincar o pé em 2021 com a cabeça cheia de ideia e novas visões de empreendedorismo!

Desta maneira, você estará compartilhando conhecimento com os melhores autores sobre o assunto! Estes são 5 livros sobre negócios que escolhemos para você destrinchar até o fim do ano!

1. Geração de Valor (de Flávio Augusto da Silva)

livro Geração de Valor

Comecemos pelo começo! No livro Geração de Valor, Flávio Augusto fala tanto com propriedade como com franqueza.

É especialmente indicado para empreendedores iniciantes, já que desmistifica muitas frases e vai fazer você repensar sobre o que quer vender, quem é de verdade seu público-alvo e quais métodos de comunicação devemos usar.

Flávio empreende em negócios tanto no Brasil como no exterior, e diz a verdade incômoda sobre o mundo do empreendedorismo! 

Não pode faltar na sua biblioteca de livros sobre negócios!

O livro possui apenas 208 páginas e é excelente para embarcarmos nesta viagem com destino a um final de ano muito mais esclarecido e informado!

2. Os Segredos da Mente Milionária (de T. Harv Eker)

livro Os Segredos da Mente Milionária

Você já sabe o que é o “seu modelo de dinheiro?” Não? Talvez por isso as suas finanças não estejam exatamente de acordo ao que você gostaria, não é mesmo?

Neste livro para quem precisa aprender a controlar o seu dinheiro, Eker explica um conjunto de crenças que nós alimentamos desde a nossa infância e que termina moldando nosso destino financeiro.

Este é um dos livros sobre negócios que te ensina como substituir uma mentalidade financeira destrutiva, que você talvez nem perceba que tenha até isso se refletir nos números da sua empresa.

Ele desenvolve 17 modos de pensar e agir que marcam a diferença entre as pessoas de sucesso financeiro e aqueles que vivem fazendo malabarismo com as contas e os prejuízos.

Para saber, basta ler este livro de apenas 176 páginas, mas muito completo em relação ao conteúdo! Abra o mês de novembro com essas excelentes dicas!

3. Marketing 4.0 (do Tradicional ao Digital) (de Philip Kotler)

livro Marketing 4.0

Você percebeu que o modelo de consumo vem mudando há muito tempo e este comportamento finalmente se consolidou agora, durante o distanciamento social imposto pela pandemia?

Pois, este livro vai mostrar para você porque Philip Kotler ainda é o guru máximo do marketing!

Se você sente que a sua empresa está perdendo terreno por não estar surfando nas ondas deste oceano que é o e-commerce, com este livro você vai entender as transformações do marketing na última década.

Nele, Kotler examina as principais transformações do marketing tradicional para o digital, não só para entender como a conectividade transformou os padrões de compra, mas também para saber os caminhos que vão seguir e pode se preparar agora mesmo!

Em 208 páginas você vai descobrir como o marketing online dos tempos modernos, deve se conectar ao marketing tradicional, fechando com chave de ouro o seu mês de novembro.

4. Crie Seu Mercado No Mundo Digital (Bruno de Oliveira)

livro Crie Seu Mercado No Mundo Digital

Comece dezembro na mesma onda e utilizando tudo o que você aprendeu no livro do Kotler, Bruno de Oliveira vai te mostrar, em apenas 7 passos, como criar o seu negócio no mundo digital!

Esta leitura obrigatória para quem vende e compra através da internet foi best seller no ramo da administração dos livros sobre negócios.

Escrito pelo próprio empresário, investidor e mentor de empresas, Bruno de Oliveira, o livro conta o passo a passo do e-commerce, este modelo tão importante nos dias de hoje.

Em apenas 208 páginas você vai aprender gradualmente como chegar no ápice das vendas pela internet.

5. Pai Rico, Pai Pobre (de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter)

livro Pai Rico, Pai Pobre

E para terminar, um livro que se você ainda não leu, está proibido terminar 2020 sem esta leitura! Sem dúvida, um dos mais importantes livros sobre negócios.

O livro de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter mudou a visão da administração financeira, de prioridades de investimentos e de como contrair dívidas também é importante para o fluxo de caixa da empresa.

O livro pare de uma premissa muito simples: com maior inteligência financeira, muitos problemas econômicos podem ser resolvidos. O livro desmistifica as fórmulas padronizadas de lidar com dinheiro.

Mostrando o exemplo de dois de seus “pais”, Robert conta como os ricos tratam de gerar lucros sem precisar gastar um minuto do seu tempo e livrar-se de uma alta carga de impostos.

Com certeza, estas 336 páginas vão mudar a maneira de como você ve o mercado empreendedor.

Gostou das dicas? A Smart tem mais!

Se você gostou de terminar seu ano com os melhores livros sobre negócios, por que parar aí? No blog da Smart Coworking você tem outras dicas como:

Filmes sobre empreendedorismo

Séries sobre negócios na Netflix

Canais do YouTube para quem é empreendedor

Para saber muito mais, fale com os profissionais da Smart Coworking! Com unidade em diversas cidades do Brasil, eles estão preparados para elevar o seu negócio ao nível executivo e por um valor que cabe no seu bolso!

Conheça hoje mesmo as salas de reuniões, estações de serviço e escritórios inteligentes da Smart Coworking e comece a escrever a sua história de sucesso!

Saulo Da Rós

Por Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *