Piauiense está colhendo o sucesso de uma boa estratégia de marketing

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como uma jovem de 25 anos do Piauí revolucionou o mercado da consultoria de moda no Estado através de uma boa estratégia de marketing

 Com o avanço da tecnologia e a importância que as redes sociais tomaram nesta última década, todos os empreendedores precisam de uma boa estratégia de marketing digital.

Saber trabalhar o seu marketing nas redes sociais não é importante só para empresas que trabalham no e-commerce, mas também para todos aqueles que querem aumentar a sua visibilidade.

Para você que ainda não leu, vale a pena conferir antes este artigo sobre a importância do marketing para o seu negócio.

Para você que já sabe, vamos agora conhecer esta empreendedora piauiense que soube desenvolver uma estratégia de marketing nas suas redes sociais e agora atua em duas frentes diferentes de mercado.

Mas quem é este jovem talento de Teresina e como ela pode te ajudar a se inspirar a trabalhar melhor a sua estratégia de marketing?

Siga atentamente este artigo e você vai descobrir.

Quem é esta empreendedora?

A jovem piauiense de 25 anos se chama Ana Carolyne Rodrigues e é consultora de moda. Ela começou no empreendedorismo há cinco anos, quando lançou seu primeiro produto focado em consultoria de imagem.

Naquela época ela já experimentava um pouco do que seria o boom das redes sociais no Brasil, mas nada comparado com o efeito que elas têm agora na estratégia de marketing de uma empresa.

Carol lançou a Estilo Carol Rodrigues nasceu para atender clientes que queriam melhorar o seu estilo e receber consultoria de imagem personalizada.

Com a ajuda da estratégia de marketing nas redes sociais, a empresa recebeu tanta visibilidade que ela decidiu não só ensinar as pessoas como melhorar a sua imagem pessoal, mas também a serem consultoras como ela.

Foi assim que surgiu a escola para consultores Crie Imagem, com uma série de cursos destinados a ensinar sobre o mercado da consultoria de imagem.

Atualmente ela já conta com uma assessora de imprensa e cinco consultoras no seu time. Carolyne continua prestando consultoria para seus clientes, mas ela e sua equipe também profissionalizam estudantes para o mercado.

Apostando na estratégia de marketing e usando as redes sociais

estratégia de marketing

Foi com a ajuda de uma boa estratégia de marketing e utilizando as suas redes sociais que Ana Carolyne conseguiu atingir e fidelizar o seu público.

Em entrevista recente, ela disse que “as redes sociais foram fundamentais, uma vez que, quando você abre um negócio tão novo, as pessoas têm muita dificuldade de entender o que é e enxergar valor nisso”.

Esta é uma verdade conclusiva que muitos novos empreendedores estão ratificando cada vez mais e deve ser levada em conta desde o início do desenvolvimento de uma empresa ou marca.

A experiência passada pelo marketing em redes sociais aparece para o cliente antes mesmo dele comprar o produto ou serviço. Começa na fase de atração, passando por todo o processo de compra até chegar ao feedback e fidelização do cliente.

Com o distanciamento social implantado devido à pandemia do coronavírus, muitas empresas que já estão há muito tempo no mercado se viram obrigadas a adotar essa estratégia de marketing.

O e-commerce se transformou em uma solução para o empresário, e o marketing digital em redes sociais se converteu em uma ferramenta muito importante na hora de atrair novos clientes a distância.

É por isso que cada vez mais empreendedores estão usando esta estratégia de marketing nas suas empresas e você está perdendo tempo se ainda não a está usando.

Como você pode usar esta estratégia

Antes de criar uma boa estratégia de marketing, é importante saber quem é o seu público e onde você deve ir para encontrá-lo.

Investir em propaganda nas redes sociais é uma ferramenta certeira e de baixo custo que está disponível em quase todas as plataformas de socialização online.

Outra forma de publicitar nestes meios é através dos influenciadores digitais, que cobram um valor proporcional ao seu número de seguidores e alcance.

No caso da Ana Carolyne, ela mesma foi a sua influenciadora, divulgando seu próprio trabalho.

Para ter um alto nível de alcance nas redes sociais ou para desenvolver uma estratégia de marketing digital, você e sua equipe de trabalho precisam estar bem equipados.

Para isso, você deve contar com os escritórios inteligentes e as salas de reunião de alto nível da Smart Coworking. Se você é empreendedor em Teresina e região, já pode contar com o Plano Smart Black!

Conheça hoje mesmo a unidade de Teresina da Smart Coworking! Lá você também conta com 15 estações de coworking para que você possa trabalhar sem preocupação!

Localizada no melhor bairro de Teresina, às margens do Rio Poti, a Smart Coworking Teresina lhe oferece o melhor ambiente para trabalhar aliada a uma proximidade com a natureza e a facilidade de estar no complexo do Shopping Rio Poty.

Passe logo a sua empresa para a Smart Coworking e seja você o próximo ou próxima piauiense a ser destaque pelo empreendedorismo na região!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09