Categorias
Coworking Marketing

Porque sua agência de marketing precisa de um espaço em coworking?

Os motivos que têm levado agências de marketing para dentro dos coworking

Os espaços de coworking estão sendo cada vez mais utilizados por pessoas das mais distintas áreas e mercados.

Desde a área de exatas até as áreas de atuação mais criativas, ter um espaço em coworking é muito útil para quem busca concentração com interação.

Com o crescimento e a consolidação do marketing digital, o ambiente de coworking se mostrou mais importante para o profissional de marketing estar conectado às novas tecnologias e inovações que a profissão pede.

Sabendo que um profissional de marketing deve estar sempre atento à troca de ideias, criação e experiências diferentes, alguns motivos levaram os trabalhadores do marketing para dentro das oficinas de coworking.

Neste artigo, vamos analisar alguns deles para que você possa tomar a sua decisão.

Antes disso, se você ainda não sabe ou não entende bem o que é marketing digital, você precisa dar uma olhada neste artigo!

Prontos? Vamos lá!

Concentração

espaço em coworking

Todos sabemos que o eixo do publicitário gira em torno da criatividade, não é mesmo? O profissional do marketing costuma trabalhar em ambientes descontraídos e com muita distração.

Um espaço em coworking oferece o foco necessário para que o profissional possa trabalhar, cumprindo metas e entregando o que foi pedido no tempo solicitado.

Estar em um ambiente sem distrações faz com que se possa inserir programações de trabalho dentro da sua rotina diária, gerando uma rotina mais produtiva do que a do home office e de muitas agências.

Quando você sabe quais os horários que você pode utilizar cada um dos espaços em coworking fica mais fácil programar que tarefa você ou seu grupo de trabalho vão realizar, quando e onde.

Existem alguns métodos específicos para isso, como o Método Pomodoro. Se você ainda não conhece, clique aqui e confira!

Criatividade

Sem dúvida esta é a pedra filosofal do profissional de marketing.

A “inteligência divertida”, como Albert Einstein costumava chamar, desempenha um papel fundamental na hora de criar, contribuir ou revisar um projeto.

Até hoje se estuda a ligação da inspiração com a criatividade, tentando entender de onde elas vêm.

A inspiração seria o estímulo, a ação que leva a uma reação criativa.

Ann Handley, diretora de conteúdo da MarketingProfs, disse que “Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom, conteúdo que é útil, agradável e inspirador.”

É por isso que um espaço em coworking é ideal para este profissional que busca inspiração contínua.

Uma das dicas para adquirir inspirações é observar com atenção o que há ao seu redor. Em um espaço em coworking, muitas coisas podem inspirar você para que possa seguir criando.

Inovação

Com a presença do marketing digital em cada vez mais aplicativos e redes sociais, é importante estar em um local onde a tecnologia e a modernidade estejam sempre presentes.

A falta de atualização e modernização das ferramentas de trabalho pode representar a perda de vários clientes para uma agência.

Seja para o profissional de mídias ou de marketing digital, estar em um espaço em coworking ajuda a estar em contato com novas tecnologias e os melhores dispositivos para que os programas rodem como devem.

Estar sempre atento às inovações tecnológicas é questão de sobrevivência para a agência de marketing, e o conceito antigo de estar dentro de uma sala de reuniões sem contato com o mundo exterior já não existe.

Além disso, é muito comum que profissionais das áreas de tecnologia da informação estejam presentes nestes ambientes, o que pode ajudar na hora que o profissional de marketing precise de alguma informação ou ajuda.

Conexão

Segundo Philip Kotler, “as organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que possam complementar suas forças e compensar suas fraquezas”.

Isto significa estar sempre buscando novas parcerias para trocar conhecimentos e experiências.

Grande parte da inspiração vem dessa troca de contato com outros trabalhadores e estudantes de áreas diferentes. São ideias que você pode ter para um cliente que provém de outro ramo completamente diferente.

Estas ideias inovadoras vão gerar uma quebra de paradigma no setor, podendo fazer com que a sua ideia original apresente um caráter mais contemporâneo e diferenciado.

Outra vantagem de ter um espaço em coworking é o networking.

Estando próximo de trabalhadores, estudantes e empresários dos mais distintos ramos, você pode estar conhecendo um futuro cliente ou alguém que vai trabalhar em um de seus projetos como colaborador.

Mas para que isso tudo aconteça, você tem que estar no lugar certo!

Na Smart Coworking você tem a sua disposição os melhores escritórios executivos, salas de reunião de alto nível e estações de trabalho.

Além disso, você conta com espaços de socialização e relaxamento, onde você pode conhecer mais pessoas, histórias e experiências.

Na Smart Coworking, você também vai economizar nos custos fixos da sua agência! Sem ter que se preocupar com serviços, aluguel, limpeza etc., a sua mente fica muito mais livre para criar.

Conheça hoje mesmo as vantagens de levar seu endereço fiscal para lá!

Deixe a sua criatividade livre em um dos escritórios inteligentes da Smart Coworking!

Saulo Da Rós

Por Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *