Quais as vantagens de um coworking para advogados?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Por que mais e mais profissionais estão passando ao ambiente coworking para advogados?

 Os espaços coworking foram criados em 1999 com a ideia de facilitar o trabalho colaborativo e os encontros empresariais.

No começo, utilizavam o coworking basicamente os profissionais das áreas da tecnologia, como desenvolvimento de startups e trabalhadores freelancers.

Hoje em dia, possui adeptos de todos os mercados por brindar um ambiente profissional aliado ao conhecimento compartilhado.  

Neste artigo vamos analisar por que uma das profissões mais clássicas do mundo deixou as salas frias e abarrotadas para o conforto do mundo do coworking.  

Vantagens do coworking para advogados

coworking para advogados

A ideia de que a advocacia é uma profissão sonolenta e repleta de livros e cadernos cheios de leis e números que só o advogado entende já foi soterrada com os filmes antigos de onde ela saiu.

A advocacia é, em realidade, uma profissão extremamente dinâmica que deixa pouco espaço para os expedientes do dia a dia. 

Resta pouco tempo na jornada de trabalho para cuidar da limpeza e manutenção do escritório, além do custo extra financeiro que gera.

Nos últimos anos, um número crescente de advogados autônomos, pequenos e médios escritórios têm encontrado no coworking um espaço ideal para trabalhar e atender clientes.

Longe daquela imagem antiga dos opulentos e carregados escritórios no último andar de um prédio antigo, que mais assusta do que atrai clientes, a ideia do coworking para advogados tem sido mais bem recebida pelos usuários.

Neste texto vamos analisar algumas vantagens específicas do coworking para advogados. Porém, se você quiser saber se a sua empresa se encaixa no coworking, basta clicar aqui.

Vantagem para o home office

Um dos erros mais comuns é pensar que coworking e home office são a mesma coisa.

Existe uma grande diferença em trabalhar por sua conta em local que está desenhado para isso e trabalhar por sua conta na sua casa, onde as distrações são inúmeras.

Começando por tudo que pode lhe gerar desatenção.

Dentro de casa, a pessoa está muito predisposta a ver os detalhes que necessitam de reparação ou limpeza, e o momento de trabalho termina dando errado.

E embora pareça reconfortante ter a família por perto, muitas vezes se necessita de concentração e privacidade, o que é muito difícil conseguir em casa.

Além disso, é necessária uma certa estrutura para se poder trabalhar e receber os clientes. Não dá para estar dividindo espaço com caixas, roupas e brinquedos velhos.

Já em um espaço de coworking para advogados, o profissional pode escolher os momentos que necessita privacidade para uma reunião, trabalhar em um escritório executivo e ainda com espaços para receber os clientes.

Expansão do networking

Uma das mais importantes ferramentas na advocacia é compartilhar conhecimento com outros profissionais, sejam ou não da mesma área.

Dentro de um ambiente de coworking, o profissional aproveita para se conectar com outros, ampliando assim o seu networking.

Profissionais autônomos podem utilizar as estações de serviço, desde que respeitem as regras de boa convivência para poder se concentrar e manter o foco no trabalho.

Ainda que o advogado prefira contratar um escritório particular para trabalhar, ainda existem espaços de convivência e socialização que o deixam mais próximo de colegas e futuro clientes.

Redução de custos

Além dos benefícios do ambiente moderno e equipado, o coworking para advogados é uma saída para driblar a crise.

Gastos com equipamento, limpeza e manutenção são alguns dos gastos fixos mais importantes para manter um escritório. Além disso, estão os gastos com aluguel e serviços.

É por isso que outra vantagem do coworking para advogados é a economia no início do mês.

No ambiente coworking, os gastos com serviços como água, luz, manutenção, mobília, internet, limpeza, etc. Já estão incluídos no valor total.

Além disso, a questão sanitária tem sido muito importante nestes tempos de pandemia. O cliente precisa se sentir seguro ao entrar em um centro comercial ou escritório, sabendo que o local segue as normas de saúde.

Da mesma forma, o profissional deve estar em um local onde ele sabe que vai estar seguro, sem ter que se preocupar todo o tempo com a limpeza e higiene.

Os ambientes de coworking estão trabalhando com todos os protocolos necessários e são os ambientes que se tornaram mais importantes durante a pandemia.

Qualidade e profissionalismo

Outro fator vantajoso do coworking para advogados é que o ambiente passa a certeza da qualidade e mostra o profissionalismo de quem trabalha ali.

O profissional pode escolher o ambiente que ele precisa, desde a sala de reuniões até a estação de trabalho para pesquisar sobre uma lei ou escrever um processo.

Receber um cliente em um escritório de alto nível ou tomar um cafezinho em algum dos espaços de convivência é uma vantagem com a que qualquer profissional da área, iniciante ou não, pode contar.

Mas, para isso, você tem que escolher o coworking certo. O coworking que atende às suas necessidades. 

Se você ainda não conhece os escritórios de alto padrão, salas de reuniões, auditórios e estações de trabalho das unidades da Smart Coworking, você está ficando para trás!

Fale com os profissionais da Smart Coworking e conheça hoje mesmo como você pode fazer para desfrutar todas as vantagens do coworking para advogados.

Dirija hoje mesmo a sua petição aos profissionais da Smart Coworking e ganhe seu habeas data ao melhor coworking do Brasil!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09