Saiba o que aconteceu no encontro nacional de empresas em Natal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ocorrendo desde 1993, o Encontro Nacional de Empresas Juniores não parou nem por causa da pandemia!

Imagine que um grande evento esperado por todos os empresários locais está marcado para a sua cidade, porém, justo neste ano ocorre uma pandemia!

Este sentimento assustou os jovens donos de empresas em Natal, que pensaram que o cancelamento era inevitável.

Com inteligência, inovação e todos os cuidados de saúde necessário, o evento ocorreu de forma inédita no estado do Rio Grande do Norte, para a alegria de todos aqueles que têm empresas em Natal.

O Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) ocorreu entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano no Centro de Convenções de Natal e foi transmitido para todos os empreendedores registrados no país.

Sobre o ENEJ

empresas em Natal

A primeira edição do ENEJ ocorreu em 1993 na cidade de São Paulo, e desde lá vem inspirando empreendedores juniores a se qualificarem e compartilharem conhecimento.

O congresso itinerante é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo.

Com 27 anos de história, o evento aponta a conectar os empresários juniores de todo o país, divulgar a sua mensagem e garantir que o segmento permaneça alinhado.  

Podem participar apenas empreendedores e colaboradores de empresas juniores de todo o Brasil. Neste ano, devido à pandemia e a dificuldade para viajar, os participantes puderam assistir o evento de maneira virtual.

As empresas juniores são as que têm Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e não deixam de pagar impostos.

A diferença é que o trabalho dos estudantes é voluntário. Os projetos idealizados pelas empresas juniores geram uma receita que é revertida integralmente na educação empreendedora dos estudantes

O evento anual é organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Ela tem como mantenedoras algumas das principais empresas do Brasil, como a Nestlé, Ambev, Natura, Bradesco e Azul.

Estas empresas também participam do evento por meio de palestras, cursos e o compartilhamento de experiências.

Na sua edição na cidade de Gramado (RS) em 2019, contou com mais de 6 mil inscritos. A edição deste ano superou o recorde do ano passado, chegando ao número de 7 mil empreendedores jovens anotados.

Marcado para Natal no ano de 2020, o evento não se suspendeu mesmo com a pandemia. A 27ª edição do ENEJ aconteceu no mês de outubro, incentivando donos de empresas em Natal a participar.

Empreendedorismo local

O ENEJ 2020 ocorreu entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano no Centro de Convenções de Natal. O lugar é um dos mais modernos do país e tem espaço para até 13 mil pessoas e mais de 21 mil metros quadrados.

Localizado no Parque das Dunas, no coração da capital potiguar, o centro é um dos cartões postais da cidade e tem uma das melhores vistas para o Morro do Careca.

Além de todas as medidas de segurança sanitária que ocorriam no Parque, o evento foi realizado pela primeira vez no formato online, chegando à casa de todos os empreendedores jovens do Brasil.

O encontro trouxe palestras, cases e workshops, e foi dividido em três dias.

O primeiro dia foi focado na preparação do empresário júnior, com temas sobre autoconhecimento e liderança.

Os jovens empresários e os donos de empresas em natal assistiram a palestras que falavam sobre a importância de se conhecer para saber as suas fortalezas e suas debilidades, para assim entender em que investir.

Além disso, foi fomentado o espírito de liderança e a tomada de decisões, visando capacitar bons gestores para as empresas em Natal.

No segundo dia, o foco passou a ser a execução. Foram vistos assuntos como vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos e metodologia ágil.

Nesta fase os workshops foram muito mais práticos, mostrando a importância de implementar e manter a visão e a missão da empresa junto a um grupo de trabalho e colaboradores em geral.

O engajamento foi uma das principais pautas, onde o jovem empreendedor conheceu as vantagens da criação de um laço afetivo entre o profissional e a empresa, gerando uma cultura forte dentro da corporação.

Já o terceiro dia foi voltado para a inspiração do jovem empreendedor. Foram abordados temas que inspiram os empreendedores a criar, impactar e deixar a sua marca no mercado.

Através de palestras motivadoras, os empresários juniores viram a importância de fazer a diferença em um mercado homogêneo.

A edição foi um sucesso, alcançado mais de 7 mil jovens empreendedores por todo o país, movendo a economia local e incentivando a criação de novas empresas em Natal.

Como empreender em Natal

Sabemos que, somente na cidade de Natal, mais de 9,2 mil empresas abriram durante a pandemia.

Muitos empreendedores viram oportunidades no meio da crise e decidiram regularizar ou abrir o seu próprio negócio, gerando um aumento no número de novas empresas em Natal.

Se você é um jovem empresário da região ou quer se destacar no empreendedorismo potiguar, conheça hoje mesmo a unidade da Smart Coworking de Natal.

Lá você vai ter a chance de trabalhar junto a outros empreendedores locais, compartilhando informação e aprendendo novas técnicas de trabalho.

Com os escritórios inteligentes e salas de reuniões de alto nível da Smart Coworking, você vai ter a melhor estrutura para você ou para seu grupo de trabalho crescer economizando nos gastos fixos.

Fale hoje mesmo com os profissionais da Smart Coworking e siga o caminho das mais inteligentes empresas em Natal!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09