SMART BRASÍLIA: Ambev cria programa de cocriação para startups

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Programa é criado para auxiliar empreendedores no processo de desenvolvimento de startups

startups

Nas últimas semanas, a companhia produtora de cervejas Ambev deu início às inscrições para quem deseja participar do programa Além, formado para incentivar e auxiliar o desenvolvimento de empresas startups em todo o Brasil.

O objetivo da empresa com a ação também é abrir os caminhos para a inovação, a fim de gerar benefícios não apenas para a companhia, como para os pequenos negócios que fizerem parte deste desenvolvimento em conjunto.

Sendo assim, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja resultados maiores e melhores na sua própria empresa através de uma aliança. 

Desse modo, a empresa pode não só pensar no crescimento individual, como investir em uma oportunidade para a expansão de outras. 

É uma ótima iniciativa, até mesmo para auxiliar quem está começando e deseja impulsionar as startups de forma positiva, além de gerar visibilidade. 

Isso porque, principalmente em um cenário de crise na economia, esse fator pode contribuir para a expansão de empresas emergentes, e por consequência, para a geração de empregos.

O Programa ‘Além’ 

A ideia principal do programa é chamar pequenos empreendedores para manter a conexão de propósito em suas startups com a Ambev. 

A instituição, que deseja lançar uma nova companhia, precisa de negócios inovadores e que proporcionem soluções para os seus problemas. 

Para isso, possui a assistência do Distrito, uma das maiores referências em inovação; e Innoscience, empresa de consultoria na mesma área.

Sendo assim, esse alinhamento de ideias promete surgir a partir não só desta resolução de problemas, mas da correlação na produção, detalhes que envolvem o público e muito mais. 

Além disso, um dos principais requisitos de participação é a capacidade de explorar bem as possibilidades e desenvolver o foco em aspectos práticos e fortes para o mercado, não só para potencializar de início, mas para abrir o caminho dos testes e ir além do retorno financeiro. 

Isso equivale, principalmente, ao fato de que as startups têm alcançado um espaço cada vez maior na sociedade. 

Um exemplo disso é a startups de alimentos do Ex-Ceo da Disney, que gerou uma série de oportunidades com o seu negócio.

Como funciona o Programa

O Além ocorrerá de forma digital, ou seja, todo o processo e acompanhamento será realizado pela internet. 

Isso porque, o uso da tecnologia deverá ser utilizado como um dos principais instrumentos para o alcance de resultados positivos para a população.

O material necessário para a participação das empresas esteve no site da instituição até o dia 31 de janeiro. Contudo, não existe um limite ou quantidade certa para entrar no processo de seleção. 

No entanto, é importante lançar uma proposta realmente atrativa e com base na ideia do projeto para a escolha da empresa. 

Além disso, é importante que as startups participantes realizem vendas com frequência, e já possuam um produto concluído. 

Outro aspecto a ser considerado é a necessidade de que haja um total de, pelo menos, dois sócios para se dedicar inteiramente ao projeto, já que demanda tempo e atenção. 

De acordo com Gustavo Araújo, o profissional CEO do Distrito, a empresa possui alta capacidade na formação de oportunidades para pequenos empreendedores, que ao fazerem parte da ideia, poderão ser ainda mais vistos e promovidos e crescer no segmento em questão.

Além disso, em sua fala, o responsável pela Innoscience, Maximiliano Carlomagno, afirmou que em sua jornada, a empresa Ambev já possui um histórico de auxiliar no crescimento de outros negócios a partir das suas ações. 

O objetivo geral que a empresa possui é gerar impacto em todo o mundo com as ações envolvidas em conjunto com as startups. 

Seja um empreendedor Smart

startups

É muito importante validar que ações como a da Ambev estão presentes em todo o mercado para dar oportunidade para que empresas emergentes façam apostas inovadoras e mantenham a sua imagem potencializada diante do mercado.

Se você deseja abrir ou desenvolver o seu negócio, é preciso conhecer essas oportunidades que o mercado oferece para facilitar a sua trajetória. 

A Smart Coworking oferece as melhores soluções para desenvolver as suas ideias em um espaço completo.

Oferecemos soluções para reduzir os custos, e aumentar a sua produtividade, além de uma série de benefícios que podem levar a sua empresa ao topo. 

Além disso, você garante um espaço para receber clientes e fazer reuniões para a sua startup.

Nosso escritório oferece não só conforto e modernidade, mas a chance de que oportunidades como a da Ambev cheguem aos seus ouvidos e possam fazer a diferença no futuro na sua startups. 

Ademais, a geração de Networking é ainda maior por ser um espaço compartilhado entre profissionais das mais diversas áreas. 

Acesse a nossa página inicial agora mesmo, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos planos exclusivos em Brasília. Vem ser Smart!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09