SMART BRASÍLIA: Prorrogado Programa de Negociação de Débitos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba mais sobre os novos rumos do programa

Para quem já começou a utilizar o Programa de Negociação de Débitos 2020, terá o seu prazo prorrogado até o dia 31 de março. 

A iniciativa veio da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que havia implantado as negociações, a partir do dia 14 de dezembro de 2020. 

As informações são de que o Programa já havia sido utilizado para negociação de débitos em valores de até R$ 11.750.879,43. 

O profissional Superintendente de Comercialização da Companhia, Diego Rezende, afirmou que a decisão ocorreu devido ao grande número de procura pela população para negociação de débitos. 

Por isso, a prorrogação até o dia 31 do próximo mês foi necessária para atender a toda a demanda que estava interessada com segurança, a fim de seguir as medidas contra a Covid-19.

No mais, os consumidores que estiverem em dívidas com a Caesb, e possuírem, a partir de 14 de dezembro de 2020, a leitura dos hidrômetros receberão em boleto as contas com valores já com a negociação de débitos. Sendo assim, com o pagamento realizado, a dívida será quitada. 

Quem pode participar do Programa de Negociação de Débitos?

Não existem muitos requisitos de participação.

Para participar, é preciso ser uma pessoa física e ter o vencimento dos débitos até o dia 30 de novembro de 2020.

Sendo assim, as pessoas que escolherem parcelar as dívidas dentro desse período terão direito a uma redução significativa, com desconto de até 99% nas taxas de juros em questão. 

Com a ação, o intuito é auxiliar os consumidores a resolver as inadimplências e passar pelo endividamento gerado durante a pandemia. 

Desse modo, para aderir ao programa, o consumidor deve acessar a aba de atendimento no site da companhia e selecionar a opção para parcelamento de débitos. 

Por fim, os que desejam participar do programa devem fazer o agendamento entre os horários das 11h até as 17h. São 12 escritórios atendendo presencialmente seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. 

Atualize o seu cadastro

No mais, é preciso ter em mente que é necessária a atualização do cadastro para toda e qualquer ação de negociação de débitos.

Até mesmo no caso de pagamento à vista do valor em questão, é preciso ter a atualização como forma de vínculo.

 Você pode fazer um cadastro prévio no site oficial da Caesb e apresentar dados e documentos pessoais necessários e comprovação de vínculo ao imóvel.

Em seguida, é importante que você acesse o autoatendimento no site e acesse a opção ‘Alteração do Titular da Conta’.

Além disso, a Companhia oferece um aplicativo que pode ser baixado para o Sistema Android ou IOS.

Caso prefira, você pode baixar para ter um acesso mais prático e atualizar os dados pelo próprio app na opção “Alterar titularidade”.

O procedimento pode ser realizado na Agência Virtual e nas unidades de Riacho Fundo, Taguatinga, Gama e Na Hora de Ceilândia, através do agendamento com antecedência, no site da instituição. 

O objetivo da ação 

Segundo o diretor financeiro da Companhia, Pedro Cardoso, o maior objetivo foi compreender a situação vivenciada por todos os brasileiros nesse período de pandemia, em que a crise econômica, redução de salários e maior desemprego afetaram a renda de muitas famílias. 

Em sua fala, ele ainda citou a decisão de não suspender o fornecimento de água até março levando em consideração a questão humanitária da situação, e sabendo que o motivo de muitos era a falta de condições financeiras.

Por isso, mesmo o abastecimento continuou sendo realizado, apesar da inadimplência.

Sendo assim, o principal objetivo do programa foi garantir ao cliente o pagamento das contas que já haviam vencido, sem precisar pagar juros por isso.

Comece a empreender, seja Smart 

Se você possui as dívidas como um empecilho para montar o seu negócio, chegou a hora de focar nos seus sonhos e deixar de lado tudo aquilo que os atrapalha.

Em situações como a do Programa de Negociação de Débitos, muitas empresas e bancos oferecem soluções para negociar as dívidas e sair do aperto financeiro.

E mais, esse período de incerteza não precisa só nos oferecer angústia pela crise na economia ou pelo alto desemprego.

Não se você fizer disso uma oportunidade.

Uma oportunidade para talvez sair das dívidas. Uma oportunidade para transformar seus sonhos em realidade. 

Na Smart, a nossa solução é fazer acontecer o seu propósito. Afinal, para que viver de pagar dívidas, se você pode ter muito mais e viver muito melhor? 

Você pode ter um negócio pelo qual se identifique, ser um empreendedor de sucesso e solucionar toda a angústia com as contas, fazendo o que você gosta, ajudando as pessoas e recebendo mais por isso.


Junte-se a nós, venha ser um empreendedor Smart e desfrute das inúmeras soluções de um negócio inovador!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09