Smart na X Convenção de Contabilidade do DF

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Participamos na quinta-feira passada, 20, da X Convenção de Contabilidade do Distrito Federal, que o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) realizou. A Convenção de Contabilidade é um dos eventos mais tradicionais do CRCDF, tendo sua primeira edição sido realizada em agosto de 1995.

Em nosso stand no evento conversamos muito com o público passante sobre custos e o quanto influenciam na tomada de decisão do empreendedor e o quanto pesam na quantidade de fechamentos de empresas no Brasil.

Em nosso modelo de negócios uma das diretrizes é “ir além”, por isso não ficamos apenas no apoio ao evento. Dessa vez, sorteamos um final de semana, com acompanhante, em Salvador para os contadores. A felizarda Diana já arrumou as malas para seguir viagem.

Com o tema “Com a Contabilidade o Brasil se faz Transparente”, a X Convenção foi organizada em Fóruns de discussões nas áreas temáticas da Auditoria, Empresas Contábeis, Perícia e Setor Público, cada um ministrado por renomados especialistas das respectivas especialidades.

Transparência
“O tema escolhido para este ano está em sintonia fina com as preocupações que assolam o país no momento e, ao mesmo tempo, com a série de esforços que o sistema contábil Brasileiro (Conselho Federal de Contabilidade/CFC e Conselhos Regionais de Contabilidade/CRCs) vem fazendo para consolidar a importância dos mecanismos de transparência na prestação de contas – tanto de governos e órgãos públicos quanto de empresas privadas, entidades sociais e mesmo pessoas físicas”, ressalta a Presidente do CRCDF, Sandra Batista.

Ela enfatiza que a Convenção também ocorre num momento em que o mercado está bastante aquecido para a atividade contábil. “Na verdade, nunca esteve tão aquecido para a nossa área como agora”, afirma, lembrando que isso se deve a uma combinação de fatores, dentre os principais:

  • a internacionalização das normas contábeis (o Brasil vem se adaptando desde 2007);
  • a edição de leis que estabeleceram novas responsabilidades para os Contadores (no combate à lavagem de dinheiro e na prestação de contas eleitorais, por exemplo);
  • o uso disseminado de informações digitais por empresas e órgãos públicos – caso da Escrituração Digital Contábil e Fiscal (SPED, ECD e ECF) -, o que permite ao Contador integrar boa parte dos dados num mesmo trabalho e, inclusive, trabalhar on line e o novo Código Civil Brasileiro, que entrará em vigor em março de 2016.

“Como estar preparado para atender com qualidade os clientes nessa nova realidade, se atualizar para entender as implicações e exigências da legislação mais recente e conhecer as principais mudanças que afetam as várias especialidades da Contabilidade é o que vamos debater na X Convenção”, resume a presidente do CRCDF. “Junto com a questão da Transparência, são debates fundamentais que estamos proporcionando para o profissional contábil que quer se tornar realmente competitivo nesse mercado aquecido. Esperamos a presença e a participação ativa de todos os Contadores e Técnicos do DF nessas discussões!”.

A SMART ajuda seu negócio a crescer! Conheça nossos planos!

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09