Smart Natal: Como seu negócio vai sobreviver à pandemia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda no artigo de hoje quais as melhores alternativas para que o seu negócio possa sobreviver à pandemia.

Sobreviver a pandemia de COVID-19 se tornou o maior desafio do ano, isso por que trouxe sérios impactos à vida de todas as pessoas, inclusive se falarmos de economia.

As medidas restritivas como a quarentena, isolamento social e a paralisação de diversos ramos comerciais trouxe um desafio a mais para quem já lida com a dificuldade de sobreviver através de um micro e pequeno negócio.

Isso porque as medidas de isolamento social e o medo do futuro alteram os hábitos dos que antes eram clientes ativos das empresas de comércio, e isso gerou uma queda no faturamento das empresas que se deparam com mais esse desafio.

Mas algumas alternativas podem ser de grande ajuda para quem está passando por um momento difícil ao gerenciar seu negócio, e é isso que trouxemos no artigo de hoje para vocês.

A situação no Brasil

O Brasil já passa de 4.330.000 casos registrados de Coronavírus e mais de 130.000 mortes

As atividades em escolas, universidades, creches ainda estão suspensas, assim como eventos maiores que envolvem aglomeração de pessoas.

Uma das medidas mais reforçadas pelas autoridades da área da saúde é o isolamento e distanciamento social, já que o vírus tem alto risco de contágio de maneira muito rápida.

Por conta dos riscos, o governo brasileiro fechou fronteiras com outros países, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.

O funcionamento de estabelecimentos comerciais está diretamente ligado ao fluxo de pessoas, se este diminui, consequentemente o faturamento dos negócios tende a diminuir junto, e esse é o principal dano causado pela pandemia.

Como sobreviver à pandemia?

Reunimos algumas ideias de soluções para não fechar as portas do seu negócio durante a pandemia. 

Vários micro e pequenos empresários buscam alternativas para que seu empreendimento sobreviva, se você é um deles, confira algumas dicas:

Venda online

A venda online é uma das alternativas mais eficientes para garantir o funcionamento. 

Sem a possibilidade de frequentar lojas, shoppings e restaurantes, as pessoas têm buscado comprar produtos através de sites e lojas virtuais, isso vale também para bares e restaurantes.

Negocie

Negocie suas despesas com fornecedores para que seus recursos não se esgotem tão rapidamente. 

Isso é muito válido, pelo simples motivo de que o Coronavírus é uma pandemia global, por isso, muitas empresas também estão dispostas a negociar para não perder venda.

Negocie também dívidas bancárias, procurando um maior prazo para a realização dos pagamentos. 

E, principalmente, lembre que estamos vivendo um momento de extrema instabilidade, por isso busque não criar despesas desnecessárias.

Faça promoções

As promoções são sempre uma ótima alternativa para manter clientes que continuem consumindo. 

Promova os produtos que tenham um menor número de vendas e faça liquidação para produtos que já estão estocados há um tempo.

Outra boa alternativa também é pesquisar bem sobre os modos de envio mais rentáveis e amplie as formas de pagamento para dar mais versatilidade para o cliente na hora da compra.

Aproveite a internet

Existem muitas ferramentas online que podem te ajudar a resolver pendências da empresa sem sair de casa e de maneira prática e rápida, como o Meet, Hangout, Skype, onde é possível realizar reuniões, entrevistas, cursos, consultorias, etc.

Assuma a liderança

sobreviver a pandemia

Seja comprometido com seu negócio e avalie as melhores formas, e mais viáveis para sua empresa, para a continuação do seu empreendedorismo. 

Analise as necessidades do seu negócio e da sua equipe, se possível, mantenha atividades remotas através de home office, evitando aglomerações.

Faça escalas de trabalho, negocie a carga horária com seus funcionários ou mantenha-os em casa, se for possível. 

Essas são medidas importantes para que façamos nossa parte e possamos conter a propagação do vírus.

Não desista

Não entre em desespero e não desista, entenda que é sim possível sobreviver a pandemia.

É o momento de parar para pensar, criar estratégias e reagir aos obstáculos, rever seus métodos e se adaptar à situação.

Apresente confiabilidade ao cliente nos cuidados da propagação do Coronavírus, sempre se certifique que seu ambiente está higienizado, disponibilize álcool em gel, use máscara, luvas, vestimenta, etc.

Conte com a ajuda que algumas instituições oferecem, como as bancárias para negociações de dívidas, ou os programas governamentais para auxílio, crédito, ou até financiamento para micro e pequenos negócios.

Como sobreviver a pandemia? Integre nosso time

A Smart Escritórios Inteligentes é a opção perfeita para você que procura uma maneira de fazer seu negócio sobreviver por meio do melhor custo de investimento com as melhores condições de trabalho.

Hoje a Smart é considerada o MELHOR COWORKING do Brasil pelo melhor custo benefício com alto padrão e contratação mais ágil. 

Você pode até se dar ao luxo de pesquisar, mas, voltará a nós pela certeza de que não encontrou nada igual.

Aqui temos certeza que você consolidará sua EMPRESA INTELIGENTE com MENOS custos e MAIS RESULTADOS!

Entre em contato com a SMART e faça sua empresa crescer

SMART NATAL

Endereço: Av. Dão Silveira, 3860 – Candelária, Natal – RN

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09