SMART NITERÓI: Começa inscrições para curso de empreendedorismo feminino

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba como participar desse evento 100% gratuito e online, voltado para as mulheres que desejam empreender

No atual cenário de pandemia e crise econômica que estamos vivendo, o empreendedorismo feminino tornou-se uma opção ainda mais presente na vida das mulheres brasileiras. 

Da mesma forma, a adoção e estímulo de um modelo de trabalho remoto construiu um novo formato de oportunidade para que o público feminino se insira no mercado de trabalho e para que, de fato, isso ocasione uma redução das desigualdades de gênero nesse segmento.

Sendo assim, as iniciativas para a geração de mulheres empreendedoras são uma forma que as grandes empresas e serviços públicos encontraram de colaborar com esse ideal. 

Levando isso em consideração, a Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim), anunciou a abertura das inscrições para o curso “Empreendedorismo digital – autonomia para mulheres frente aos novos tempos”, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de dezembro, na cidade de Niterói.

O curso, que é uma iniciativa da Codim e do Coletivo Mães Empreendedoras Niterói, será totalmente gratuito e realizado pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no campus de Niterói, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Niterói.

Ademais, essa será a segunda turma e estão sendo oferecidas 45 vagas de forma 100% online, com prioridade para mães empreendedoras que residam na cidade, logo em seguida as mulheres empreendedoras também moradoras da cidade, e por fim, o público feminino que deseja empreender. 

 Logo, caso você deseje participar, as inscrições podem ser realizadas aqui. 

O conteúdo do curso

empreendedorismo feminino

O curso foi bem preparado para que mulheres, entre mães e empreendedoras possam se especializar a partir da participação nesse momento de capacitação e conhecimento totalmente voltado para o público em questão.

A transformação digital fez com que a movimentação dos negócios pelas redes sociais e pela internet toda, se tornasse não só necessária, como indispensável, por isso, o curso tem o intuito de ensinar e instruir as mulheres que desejam fortalecer ainda mais o empreendedorismo nesse pós-pandemia.

A qualificação incluirá o conhecimento teórico para utilização prática de ferramentas gratuitas para auxiliar na criação e no desenvolvimento de negócios femininos, bem como todo o básico necessário para empreender, além de dicas e técnicas para participar de plataformas digitais, as recomendações administrativas e sanitárias.

Além disso, também será um momento idealizado para promover autoconhecimento e motivacional para que todas as mulheres possam colocar em prática as ideias e a criatividade. 

O curso, com data prevista para 2021, terá início em 11 de janeiro e término em 12 de fevereiro e será um momento de muito aprendizado mútuo e colaboração coletiva, com o objetivo principal de transformar a vida de mães e mulheres que desejam empreender. 

A Codim 

A Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim) de Niterói, fez um pronunciamento acerca do curso que será oferecido, através da coordenadora do órgão, que explicou a importância do empreendedorismo feminino como uma saída para que muitas mulheres possam gerar renda e sustentar a sua família. 

No mais, é uma forma de auxiliar essas mulheres a alcançarem a sua independência financeira, e fornecer, através das tecnologias, um suporte e um formato de trabalho que também ofereça o auxílio necessário para que as mães conquistem seu espaço e entrem no mercado de trabalho. 

Isso porque, segundo a Codim, durante esse período de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus, as mulheres foram as que mais sofreram com as consequências, isso inclui o desemprego. 

Desse modo, projetos como esse ajudam não só a combater os impactos financeiros e profissionais, mas pessoais e psicológicos de mulheres que perderam a sua renda, que estão em busca de novas oportunidades, que desejam um espaço para inserção no mercado de trabalho e possuem objetivos para que, no ano de 2021, possam ter a sua independência e ocupar outros cargos.

Afinal, de acordo com o IBGE, as brasileiras são 45% da força de trabalho no Brasil. 

No entanto, elas ocupam apenas 37% dos cargos de chefia nas empresas e no setor público, esse número cai ainda mais, com apenas 21,7% do total. 

Conclusão

A Smart Coworking Niterói apoia ações como essa, que permitem o investimento do nosso tempo em conhecimento

Afinal, o empoderamento feminino surge das diversas áreas de trabalho, mas mais do que nunca, o empreendedorismo tornou-se um instrumento essencial para efetivar a entrada de executivas, advogadas, confeiteiras, e muitas outras profissionais que construíram seu próprio negócio.

No nosso blog, disponibilizamos conteúdos gratuitos e semanais que permitem que muitas mulheres aprendam coisas novas e se inspirem, criando a coragem para traçar metas e alcançá-las de fato. 

Na nossa publicação 6 Empreendedoras que Mostraram que o Lugar de Mulher é Nos Negócios, falamos sobre isso.

Para conferir esse e outros artigos que podem transformar a sua carreira no empreendedorismo feminino, acesse o nosso site

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09