Smart Niterói: Descubra como trabalhar com restrições?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Trabalhar com restrições pode ser um verdadeiro desafio, para facilitar a Smart Niterói listou algumas dicas. 

Uma das consequências da Covid-19 foram as medidas de restrição efetivadas por meio de decretos federais e municipais.

Dentre eles a proibição de circulação de pessoas em determinados estabelecimentos, uso de máscara, distanciamento, etc.

Isso se aplica tanto para clientes dos estabelecimentos comerciais, escolas, universidades, supermercados, shoppings, etc, tanto para quem faz desses lugares seu ambiente de trabalho.

As medidas preventivas mudaram a rotina de quase todos os trabalhadores que têm que se adaptar aos novos hábitos na hora de exercer suas funções, principalmente a higienização constante, o distanciamento e o uso obrigatório de máscara.

Em Niterói, as medidas restritivas foram renovadas até dia 30 de setembro, informação divulgada no dia 27 de agosto, quinta-feira, através de uma transmissão ao vivo do prefeito Rodrigo Neves.

Além dos métodos já citados acima para a prevenção de contágio, Niterói também decidiu fechar todos os acessos à cidade, como uma forma de controle da disseminação do vírus.

Há mais de um mês as entradas para a cidade permanecem bloqueadas, assim como o funcionamento de aplicativos de transporte e táxi que venham de outros municípios até Niterói.

Outras ações mediante decreto também continuam ativas, como a medição de temperatura antes de adentrar algum estabelecimento ou até meio nos sistemas de transporte público, como as estações das barcas.

Niterói conta com um total de 10.390 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, e 9.821 pacientes curados até o último dia 27.

Reaberturas

Em algumas regiões do Brasil, e até do próprio estado do Rio de Janeiro, a reabertura parcial ou integral de alguns ambientes de trabalho vem sendo feitas de maneira com que ainda sigam as medidas protetivas.

Em algumas empresas, está sendo realizado um rodízio de funcionários, ou seja, uma escala de dias para cada empregado trabalhar, assim, fica mais fácil manter o distanciamento e evitar aglomerações.

É de obrigação da empresa seguir os métodos e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho.

Além de buscar orientar os funcionários sobre quais precauções devem ser tomadas para evitar o contágio.

Dentre as principais recomendações estão a limpeza recorrente do espaço de trabalho, incentivar o empregado a ficar em casa caso apresente algum sintoma, restringir viagens e acompanhar o isolamento social de quem viajou recentemente.

Além disso, uma recomendação importante é que a empresa avalie a possibilidade de o funcionário permanecer realizando home office, e exija na empresa apenas quem realmente tem necessidade de presença física.

É importante lembrar que as medidas são decretadas que acordo com a situação de contaminação do estado e da situação sanitária de cada lugar e região.

E é de extrema necessidade que as empresas chequem não apenas os decretos do Governo Federal, como também as de níveis estaduais e municipais, ou então diretrizes anunciadas por autoridades como o Ministério da Saúde ou a Secretaria Especial de Previdência.

Restrições gerais

O Ministério da Saúde juntamente com a Secretaria Especial de Previdência estabeleceram algumas medidas gerais para que sejam seguidas pelos empresários que decidirem pela reabertura do seu negócio. São elas:

  • Trabalhadores acima de 60 anos ou que apresentem características que as coloque no grupo de risco não devem exercer funções presenciais, ou então, que sejam prioridade de atenção e cuidados dentro da empresa;
  • Caso não seja possível manter o trabalhador de grupo de risco em domicílio, deve-se priorizar que seu ambiente de trabalho seja uma área arejada e higienizada a cada fim de turno de trabalho.

Também é incentivada a priorização de trabalho remoto caso o funcionário tenha dependentes dele e que utilize de algum serviço que ainda não retornou às atividades, como creches, escolas ou abrigos.

É recomendado também contatar os funcionários das empresas de modo a pesquisar quais deles estão aptos, ou confortáveis para retornar ao trabalho presencial definitivamente.

A partir disso, é possível estabelecer algumas decisões como, trabalho remoto, rodízio de funcionários, turnos, revezamentos, entre outros métodos eficientes para não abandonar o trabalho, mas realizá-lo de maneira segura a todos.

As características de saúde que colocam a pessoa no grupo de risco são:

  • Problemas cardíacos
  • Pneumonia, asma, ou alguma doença pulmonar grave
  • Imunodeprimidos
  • Doenças renais crônicas em estágio avançado
  • Diabéticos
  • Gestantes de risco

Junte-se ao nosso time

A Smart Niterói Escritórios Inteligentes te oferece a melhor qualidade de trabalho com todas as medidas restritivas para você trabalhar em um ambiente seguro e de qualidade.

Hoje a Smart é considerada o MELHOR COWORKING do Brasil pelo melhor custo benefício com alto padrão e contratação mais ágil. 

E agora chegou a oportunidade de investir no seu negócio pelo menor preço para seu ambiente de trabalho.

Você pode até se dar ao luxo de pesquisar, mas, voltará a ele pela certeza de que não encontrou nada igual.

Aqui temos certeza que você consolidará a sua EMPRESA INTELIGENTE com MENOS custos e MAIS RESULTADOS!

Entre em contato com a SMART NITERÓI e faça sua empresa crescer!

SMART NITERÓI
Endereço: Av. Rui Barbosa, nº 87, Loja 103, 104 e 105, São Francisco, Niterói/RJ, CEP: 23360-440

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09