Smart Niterói: Veja os novos negócios que surgiram durante a pandemia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheçam os novos negócios que surgiram na cidade sorriso, durante a pandemia do COVID-19.

Desde a chegada da coroa portuguesa e do desenvolvimento econômico das freguesias do Recôncavo e de São João de Icaraí, Niterói sempre foi sinônimo de oportunidades para quem sabe se reinventar. 

Em um momento tão particular de crise mundial como a que estamos vivendo, não poderia ser diferente. A criação de novos negócios deixa boquiabertos investidores da Cidade Sorriso.

Sistemas de delivery: A salvação para prestadores de serviços e setor de alimentação

Os setores da economia que atendiam seus clientes de maneira presencial estão entre os mais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. 

Segundo o jornal A Tribuna, do estado do Rio de Janeiro, as compras por delivery cresceram mais de 50% só na cidade de Niterói

A criatividade na adequação a novos negócios motivou velhas marcas a se reinventarem, explorando o mercado das tele-entregas de maneira engenhosa e prolífica.

No ramo da cosmética e estética, por exemplo, empresas como o centro de beleza Mais Bonita, em Icaraí, decidiram levar seus produtos à casa do consumidor, com kits especiais para o cuidado capilar. 

Na área da moda, a Brenda Fashion, do bairro Santa Rosa, criou um modelo de entrega de roupas por envio, reunindo as peças de indumentária de acordo ao perfil de seus compradores. 

Dois exemplos oriundos de segmentos de mercado onde parecia pouco provável sua existência e sobrevivência sem a presença física de seus clientes. 

Porém, nestes tempos de inquietudes e pirronismo, estes empreendedores não precisaram recorrer a novos negócios, simplesmente reinventaram o seu modus operandi.     

No setor gastronômico, uma tradicional pizzaria da cidade voltou a calentar os fornos durante a pandemia. 

Trata-se da Gruta de Capri, que encerrou seus trabalhos como restaurante no ano passado, devido a questões ligadas ao valor do aluguel mensal do ponto, no bairro de Icaraí. 

A tradição da comida italiana na cidade, porém, segue viva com Pedro Bonelli, bisneto de Arturo Bonelli, que inaugurou a primeira pizzaria da cidade em 1953. 

O vanguardista da tradição italiana decidiu honrar a memória de seu bisavô não deixando morrer a clássica receita. 

Juntamente a dois sócios da área de eventos, abriu o Grutinha Pizzaria Delivery e Take Away no bairro de Charitas. 

Uma prova viva de que com criatividade e sem abdicar das paixões, pode-se sim reinventar um negócio que parecia destinado ao fenecimento, mesmo nos tempos mais adversos.

Do Plaza Shopping às mesas de reunião

Os investidores que veem a crise econômica mundial como oportunidade também enxergam em Niterói um ensejo importante para novos negócios. 

Somente no Plaza Shopping, no centro da cidade, três novidades deverão estar disponíveis para clientes até o fim deste ano. 

A tradicional loja desportiva Decathlon deve abrir suas portas no centro de compras. Outra conhecida grife que se acerca aos moradores do núcleo da cidade é a pizzaria Mamma Jamma, que já conta com um restaurante no bairro Jardim Icaraí. 

Mas uma das novidades mais esperadas é a loja Daiso Japan, parte de um dos maiores grupos de varejo do mundo. Novos negócios que trazem a Niterói uma percepção de que não existe tempo ruim para investir, e sim bons guarda-chuvas.

Outro exemplo de empreendedores que não param de caminhar durante a tempestade vem dos niteroienses da Multiplx

A empresa de diagnósticos financeiros e assessoria jurídica existe desde 2017, com a ideia de juntar gestão financeira com assessoria jurídica especializada. O negócio conseguiu, durante a crise econômica gerada pelo coronavírus, aumentar seu crescimento em mais de 400%

A empresa, que investiu forte em novos negócios, trabalha na compra de precatórios e segue em crescimento exponencial desde sua abertura.

Como empreender em novos negócios lutando contra velhos vilões

Em que pese todo o investimento para que o seu negócio não morra – ou, quem sabe, possa nascer – durante a crise econômica, o importante é empreender com inteligência. 

Segundo pesquisa do IBGE do ano passado, seis em cada dez novos negócios fecham em menos de cinco anos de atividade

Os principais culpados são a falta de planejamento dos novos negócios e as mudanças de mercado que atingem os antigos comércios, muitas vezes já golpeados pelas vicissitudes de empreender no Brasil. 

Um dos maiores vilões costuma ser o aluguel. Muitas vezes este cálculo não está incluído no capital de giro da empresa e, mesmo com cortes nos gastos variáveis, o aluguel passa a ser o seu maior inimigo, por este ser um custo fixo mensal. 

+ Veja também: As 7 Maiores Vantagens De Trabalhar Perto Da Praia!

Muitos empreendedores terminam acomodando seus próprios lares para aliviar este gasto, mas acabam interferindo no bem-estar da sua família e no rendimento pessoal dos seus trabalhadores.

E é para trabalhar com inteligência que a Smart Coworking existe. 

São escritórios inteligentes com a finalidade de ajudar o seu negócio a estar em um ambiente de trabalho de nível superior, onde você poderá aumentar sua produtividade e focar no que realmente importa: a qualidade. 

Nos escritórios da Smart, tanto os tradicionais como os novos negócios terão o melhor ambiente para desenvolver um trabalho com menos gastos e mais rendimento.

Portanto, no meio da tempestade da crise econômica, abra seu guarda-chuvas de oportunidades e consulte hoje mesmo a SMART, pois uma coisa é trabalhar pesado e outra é trabalhar com inteligência.

Tá esperando o quê? Vem crescer com o melhor Coworking de Niterói, vem crescer com a Smart!

SMART NITERÓI
Endereço: Av. Rui Barbosa, nº 87, Loja 103, 104 e 105, São Francisco, Niterói/RJ, CEP: 23360-440

logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09