SMART RIO: Cariocas criam consultoria para empresas que vestirem a camisa da sustentabilidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça o serviço criado por empreendedoras para auxiliar na aplicação das causas sustentáveis em negócios

consultoria para empresas

Uma das lições que o cenário de pandemia e crise econômica ensinaram a todos nós foi a necessidade de as empresas estarem sempre se reinventando, inclusive em um período no qual a concorrência só aumenta. 

Levando esse pensamento em consideração, as profissionais Cláudia Mattos e Aline Pimenta, atuantes na área publicitária, construíram o projeto ‘Oito Sustentabilidade e Impacto Positivo’, a fim de disponibilizar os serviços de assessoria e consultoria para empresas do Rio de Janeiro

O principal objetivo é auxiliar esses negócios a gerar soluções estratégicas e relevantes no que diz respeito às ações sustentáveis, a fim de ampliar seu processo de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, levantar essa bandeira social que favorece o meio ambiente e toda a população. 

Sendo assim, criar esse impacto e correlação entre fatores tão essenciais pode ser um grande diferencial para um negócio, aliando também, estratégias de marketing social que favorecem causas importantes, como no caso da sustentabilidade. 

De acordo com Cláudia Mattos, hoje em dia, não adianta ter apenas uma estratégia em mente. É preciso colocá-la em prática. 

Sendo assim, esse é o objetivo do projeto de nome ‘Oito Sustentabilidade e Impacto Positivo’, devido ao número 8, o qual ao posicionarmos na horizontal (deitado) significa o símbolo infinito. 

Esse símbolo gira em torno de três fatores. São eles: estratégia, realização e inovação

A sustentabilidade nas empresas

A ideia de sustentabilidade como um fator necessário no ambiente empresarial vem crescendo cada vez mais na economia e no mercado mundial, assim como a necessidade de que as empresas invistam nesse tipo de serviço. 

Um exemplo disso é a economia criativa e colaborativa, que é aplicada em serviços compartilhados, com a ideia de utilização dos recursos econômicos e pensamento nas causas ecológicas, o que promete ser uma tendência para o futuro. 

Desse modo, as soluções devem ser voltadas para um consumo consciente e com impacto positivo acerca das condições ecológicas.

De acordo com a entrevista da CBN com Denise Hills, profissional diretora da área sustentável pela Natura, é muito importante que as empresas considerem os fatores ambientais e sociais. 

Segundo ela, o fato de não levar em conta esses aspectos pode ser um risco para as empresas.

Se essa ideia for aplicada à prática, é possível entender que inserir a causa sustentável em uma empresa é estar um passo à frente no mercado, gerar a identificação do público e auxiliar em uma causa social muito importante, no caso da sustentabilidade. 

Estratégias de Impacto

O fato é que o alinhamento de visões entre a venda do seu produto e/ou serviço e os impactos positivos que pode gerar no meio ambiente são uma das questões a serem desenvolvidas durante a consultoria para empresas.

Neste sentido, os projetos para práticas sustentáveis em produtos e serviços, conhecimento por gestores e treinamentos de colaboradores em geral são algumas das etapas importantes para que tudo saia conforme o esperado, no que abrange os aspectos sustentáveis.

Por isso, as soluções devem ser bem estudadas na consultoria para empresas, a fim de alcançar os melhores resultados. 

Segundo Aline Pimenta, o objetivo é encontrar o meio de ligação no caminho entre os impactos positivos ao meio ambiente e a geração de resultados relevantes para os negócios. 

Portanto, essas estratégias precisam estar alinhadas e constituir um vínculo real, que constitua o propósito da empresa. 

Isso porque, cada vez mais, as empresas estão adotando inovações e pensando na experiência do consumidor. 

Um exemplo disso é o Rio, robô de entregas da My View, que tem o objetivo de facilitar o processo e oferecer uma nova experiência ao cliente. 

Os empreendedores Smart

consultoria para empresas

Na Smart Coworking, apoiamos projetos para que os empreendedores alinhem os processos de inovação focados em interesses sociais e ambientais, como no caso da consultoria para empresas ‘Oito Sustentabilidade e Impacto Positivo’.

Desse modo, o nosso principal objetivo é oferecer um espaço moderno, confortável e inovador, para que os empreendedores ampliem as ideias, e garantam menores custos e maior tempo para os seus projetos empresariais. 

A nossa ideia, como um espaço de economia colaborativa e compartilhamento de espaço, é contribuir não só com o ambiente em si, mas com o desenvolvimento do seu negócio. 

Contamos com profissionais das mais diversas áreas, o que gera mais oportunidades de negócio e networking, pensando em uma maior rede de contatos.

Acreditamos que projetos como consultorias para empresas em sustentabilidade podem contribuir e muito para o favorecimento do negócio e do meio ambiente, a fim de que haja um benefício coletivo. 

Afinal, a ideia de um empreendedor Smart parte da transformação de ideias em realidade, somada à determinação, inovação e impacto positivo

Acesse nossa página, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços. Seja um empreendedor Smart!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09