[SMART FORTALEZA] Espaços de coworking: 6 vantagens para startups de educação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Há várias vantagens em optar por um espaço de coworking de startups de educação. Agora vamos te ajudar mostrando todas essas vantagens.

Se você tem uma startup de educação, o ideal é você optar por um espaço de coworking que seja totalmente ideal para você.

Ele é bom para você ter reuniões para novas ideias, auxilia na sua criatividade e principalmente, aumenta bastante seus contatos.

O espaço de coworking é um ambiente perfeito para conseguir desenvolver e organizar sua empresa, sempre mantendo o conforto e qualidade e sem esquecer de ter um design super moderno.

Agora vamos pontuar as vantagens de você já pensar no seu espaço de coworking.

O que é um espaço de coworking?

Basicamente, é o compartilhamento do espaço e dos recursos envolvendo trabalho.

As atividades são realizadas por profissionais e não é necessário que todos sejam da mesma empresa.

6 vantagens de optar por startups de educação

  1. Ótimo ambiente de trabalho:

Atualmente, as startups estão deixando de ser um hobby e agora estão ganhando seu espaço como carreira sólida.

Se você atende os clientes em um ambiente residencial, saiba que isso não é adequado. Um escritório como o coworking é o ideal para melhorar seu ambiente de trabalho e ter um ambiente mais profissional quando for atender os seus clientes.

Esse espaço terá um ambiente para cada equipe, o que torna tudo mais organizado, e oferecerá internet sem custo adicional.

  1. Menos custos:

Quando você optar pelas startups, precisa lembrar que há os custos e o comprometimento, isso tudo é que envolve a abertura do seu próprio escritório. 

Esses são considerados os riscos e as maiores responsabilidades, por isso, se você escolher um coworking como o seu local de trabalho, conseguirá economizar os custos fixos, diminuindo assim os seus riscos.

A taxa do coworking não cobre apenas o aluguel do escritório ou do ambiente, na verdade, cobre a eletricidade, a internet, a limpeza, as manutenções e se precisar, o serviço de endereço fiscal.

  1. Comunidade:

Um dos primeiros modelos de coworking foi o C-Base de Berlim, isso começou como apenas uma organização, com o objetivo de que a sua comunidade conseguisse trabalhar no mesmo ambiente para ter mais sinergias.

O coworking é ótimo para fugir do escritório de modo tradicional e também é bom porque foge do padrão e aumenta a produtividade.

  1. Colaboração:

Como citamos, é importante ter uma ótima lista de contatos que pensam como você, aí entra a parte de compartilhar o seu espaço de trabalho com a comunidade.

Isso vai facilitar as suas conexões pessoais e deixar a sua rotina interessante, e é muito melhor do que ficar em casa trabalhando sozinho.

Com um ambiente de coworking, é possível desenvolver um projeto conjunto, portanto, lembre-se que a colaboração do ambiente não é só do espaço, mas sim das ideias, projetos, etc.

  1. Mais flexível:

Esse ambiente dá uma imensa flexibilidade, determinados coworkings ficam abertos 24 horas por dia, a semana inteira e também vai depender do seu plano, com isso você pode trabalhar a hora que quiser.

O seu preço e o compromisso também são flexíveis, assim não é um compromisso tão sério quanto o de um escritório tradicional.

Você irá apenas assinar um contrato e a única exigência será ficar pelo menos por um ano no ambiente.

  1. Expansão:

Se acontecer de o seu negócio crescer e você precisar expandir as mesas ou o espaço, o coworking é bem flexível quanto à questão de aumentar o espaço do seu negócio.

Se o seu negócio tiver um fluxo que mude sempre ou precise de ajuda extra, só terá que pagar por um espaço extra.

Então, o coworking tem essa vantagem enorme: a flexibilidade e todos os pontos são excelentes.

Por que as startups de educação são importantes no Brasil?

Para entender melhor, vamos explicar o que são startups de educação. O seu objetivo é criar algumas soluções que se alinham à tecnologia com os métodos da educação inovadores.

A educação brasileira aponta a extrema importância das startups para a nossa sociedade. 

Pesquisas mostram que atualmente as pessoas procuram mais conhecimentos em plataformas digitais do que nos meios tradicionais.

A educação começou a aproveitar as vantagens dos meios digitais para conseguir resultados positivos, independente de ser no aprendizado ou na comunicação.

Atualmente é super normal buscar conhecimento pelos meios tecnológicos e as startups permitem que as pessoas consigam ter essa oportunidade de ter um novo aprendizado, apenas pelas telas de celular ou computador.

Conclusão

Esperamos que o assunto tenha ficado claro para você, compartilhe este artigo para as pessoas entenderem mais sobre as startups de educação.

Lembre-se de todas as vantagens e agora você já sabe o quão importante são os espaços de coworking, então adquira já o seu!

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato conosco.

Até o próximo artigo!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09