Veja como a empresa Mundi Projetos Esportivos reduziu 90% dos seus custos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Se você já conhece o coworking, mas não sabe como aplicá-lo em sua empresa para reduzir custos, entenda como isso é possível no artigo de hoje.

Seja você um empreendedor que está começando agora o seu negócio ou um empresário que já tem uma empresa consolidada no mercado, temos certeza de que você tem um objetivo em mente: reduzir custos.

Em qualquer setor, existem passos importantes para organizar as finanças e diminuir aqueles gastos excessivos ou desnecessários. Se você está buscando por outras alternativas para ter um resultado ainda melhor nesse processo, saiba que o Coworking é uma opção que pode reduzir seus custos de forma significativa.

Esse novo modelo de negócio pode abrir portas para que sua empresa continue crescendo e se desenvolvendo.

É uma estratégia que proporciona uma melhor gestão financeira dos seus recursos, praticidade no que diz respeito à infraestrutura e otimização da rotina de sua empresa.

Por que aderir ao coworking imediatamente?

Independente do estágio em que o seu negócio esteja nesse momento, é preciso que haja uma estrutura adequada para que você desenvolva suas atividades.

É necessário investir em recursos básicos, como luz, internet de alta velocidade, equipamentos de qualidade, como computadores, notebooks e aparelhos celulares, além de ter um mínimo de privacidade para poder produzir bem.

Se você tem um time, os gastos são ainda maiores. Nesse caso, seus custos envolvem aluguel de salas e auditórios, além de ter um gasto significativo com copeira, faxineira, luz, água, internet e manutenções para manter tudo funcionando. 

Essas questões consomem tempo e energia. E somando tudo isso às burocracias fiscais, trabalhistas e de gestão, você ainda pode perder dinheiro. 

Foi exatamente isso que o empresário Carlos Eduardo Cabral, da empresa Mundi Projetos Esportivos, estava vivendo.

Depois de passar oito anos em um escritório físico, com toda uma infraestrutura planejada e montada que demandou um grande investimento, ele resolveu experimentar um novo modelo de negócio.

A decisão de fazer a transição de um escritório próprio para um modelo inteligente foi impulsionada pelas diversas vantagens que o coworking oferece, como recepcionista, serviço de copa, clubes de vantagens e descontos e networking.

Existem várias formas de reduzir despesas com a infraestrutura de uma empresa. Carlos Eduardo Cabral analisou e percebeu que o coworking era a alternativa mais vantajosa.

Além da economia significativa com gastos de infraestrutura, ele teria mais tempo para investir no que realmente importa na gestão do seu negócio, e consequentemente, gerar mais lucro para a empresa.

É uma alternativa que possibilita Inclusive a conquista de novos clientes e parceiros em seu novo ambiente de trabalho.

O relacionamento com outros profissionais em um ambiente de trabalho compartilhado era uma forma de trocar experiências, expandir seus contatos e ainda divulgar o seu trabalho.

Além de ter sido uma experiência muito vantajosa para o empresário, o coworking o aproximou de ideais como a cooperação entre profissionais nesse ambiente compartilhado e a valorização dos novos modelos de trabalho.

Entretanto, o maior benefício foi percebido no bolso, com certeza. Depois de um ano e meio nesse modelo de negócio, a Mundi Projetos Esportivos reduziu em 90% seus gastos com infraestrutura!

Uma mudança estratégica, muito bem sucedida e com resultados impressionantes.

Como o coworking ajuda a reduzir custos?

reduzir_custos

Depois de conhecer a história do Carlos Eduardo Cabral e de seu negócio, você deve estar se perguntando: como um escritório inteligente pode me fazer gastar menos?

A resposta é simples: Você não precisa imobilizar seu capital!

A maioria dos coworking não exigem cauções ou fiadores, tem contratação rápida em até 24 horas e não possuem taxa de cancelamento.

Com planos mensais a partir de R$ 79,90, você pode ter uma estação de trabalho e toda a estrutura para seu negócio disponível para uso no mesmo dia da contratação.

Sabemos o quanto é difícil começar um negócio tendo que investir em um escritório, aluguel, arquiteto, reforma, móveis novos, entre outros gastos.

Por isso, é importante que o novo empreendedor busque estratégias para reduzir ao máximo esses custos. Quanto mais prático e ágil for esse processo, maiores são os benefícios para os empresários.

Empresas de todos os portes se beneficiam de escritórios compartilhados. Desde estudantes, profissionais liberais, autônomos, até grandes empresas, como é o caso de grandes marcas como Uber, Google e Microsoft. 

O coworking é um modelo de negócio que permite flexibilidade, praticidade e economia compartilhada. 

Ou seja, além de reduzir custos, o empresário tem mais tempo livre e mais qualidade em seu dia a dia. 

Isso significa tirar da sua rotina os detalhes que antes causavam estresse e preocupação, diminuindo a ansiedade e o esgotamento. Uma solução inteligente e vantajosa para quem busca simplificar o dia a dia.

Se interessou? Conheça nossos planos e faça parte dessa nova forma de trabalhar, experimente o jeito Smart de fazer negócios!

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós

Saulo Da Rós é Autor do Método O Empreendedor Smart, CEO e Founder do Coworking SMART. Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Master Coach FEBRACIS. Criador do Método Empresa Smart, ensina um passo a passo detalhado e comprovado para reduzir os custos e a burocracia dos negócios de seus clientes.
logo_smart.png
  • (61) 3221-1000
  • (61) 98117-0468

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2020 Smart Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09