Como ser mais produtivo no dia a dia do empreendedorismo

Publicado em 4 de junho de 2019
Empreendedorismo
Por:
como ser produtivo no empreendedorismo
Fonte:

Afinal, como ser mais produtivo?

Esse, sem dúvidas, consiste em um dos maiores questionamentos de quem não só é dono do próprio negócio, como da maioria dos profissionais em si.

Você já parou para pensar que o tempo é o mesmo para a todas as pessoas, mas algumas conseguem ter uma entrega extraordinária acima do normal, em detrimento de outras que se perdem na procrastinação?

O fato é que o sucesso não só de um dono de negócio, como de toda e qualquer pessoa, passa pela nível de produtividade e entrega que ela tem consigo e com o meio ambiente ao qual ela está inserida.

No texto de hoje, você empreendedor vai descobrir como ser mais produtivo e como usar os escritórios inteligente ao seu favor nesse processo.

como ser produtivo

Vamos lá?

Como ser produtivo: Produtividade X Excesso de tarefas

Acredite, o menos pode ser mais se a sua missão for aprender a como ser mais produtivo.

Muitas pessoas confundem o excesso de atividades, de entrega com produção.

A verdade é que nem sempre quantidade significa qualidade.

Em muitos momentos da sua vida empreendedora, você vai precisar aprender a dizer NÃO a tudo aquilo que não condiz com seu propósito inicial ou com o seu objetivo a frente.

Ser empreendedor é aprender a fazer mais, melhor e no menor tempo, mas com sabedoria.

Encontre seu propósito

Você precisa saber o porquê você empreende e esse porque necessita ser mais forte do que ‘ser rico’.

Em alguns casos, a riqueza vem, literalmente por consequência, tudo isso porque quando você levanta a bandeira do seu produto/serviço e entende que ele é capaz de resolver a dor do seu público-alvo, você passa a vender não só um produto ou um serviço, mas uma experiência, uma oportunidade de fazer diferente na vida do seu consumidor.

Estamos na era da experiência onde o que vai valer é a história que o cliente conta sobre o que você oferece.

Ele não vai lembrar do script de vendas que você usou, ele vai lembrar da experiência memorável que você causou nele quando tiveram os primeiros contatos.

E isso só é possível quando se tem um propósito muito bem definido. Se você não souber ( e não viver) a razão de existir do seu produto/serviço, você estará jogando tempo, dinheiro, oportunidade e PRODUTIVIDADE fora.

Delegue mais e planeje as atividades do seu dia seguinte

Não seja o empreendedor tomador, que quer resolver tudo, que apenas ele é capaz de solucionar conflitos, problemas.

Aprenda a delegar com mais frequência suas atividades. Foque no que você é perito, é verdadeiramente bom, e terceirize todo o resto.

Esse mindset, seguido de atitudes, vai te proporcionar um nível de produtividade altíssimo na sua vivência enquanto empreendedor.

Fuja das distrações, junte-se aos bons e divirta-se fazendo o que você faz

Nada como ter um nível de produtividade alto quando se vê propósito, sentido, no que se faz.

Isso pode parecer um pouco abstrato a um primeiro momento, mas, acredite, quando você encontra uma maneira agradável, inteligente e firme de realizar atividades, seu dia ganha muito mais velocidade e você muito mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: o seu sucesso profissional.

Você pode estar se perguntando o que tudo isso pode ter a ver com Escritórios Inteligentes, correto?

como ser produtivo.


A verdade é que o modelo de escritório inteligente da Smart te permite trabalhar exatamente assim: com inteligência e assertividade.

Com ambientes pensados para profissionais que realmente querem fazer acontecer, a estrutura do ambiente Smart permite que você tenha, em um só lugar, mais tempo para você e menos custos para sua empresa.

Com salas executivas, de reuniões, de treinamentos mobiliadas e equipadas, além de recepcionistas, atendimento telefônico personalizado, serviços de copa, café, água, limpeza, os escritórios inteligentes, sem dúvidas, são as opções mais assertivas para quem está iniciando no empreendedorismo e quer ser produtivo e universo dos negócios.

Tudo isso porque o ambiente dos escritórios inteligentes permitem que uma série de serviços que, inicialmente, deveriam ser executados por você, ainda que em começo de carreira, sejam delegados, com qualidade, para outras pessoas.

Além de te ajudar a reduzir em até 90% os gastos com a empresa, eliminar processos burocráticos e aumentar a qualidade e produtividade do seu negócio, os escritórios inteligentes da Smart podem ajudar profissionais liberais e autônomos, em regime home office, a profissionalizarem, ainda mais, seus negócios.

Quer conhecer os planos do Escritório Smart e descobrir como ganhar mais velocidade na sua empresa, nos seus processos e, consequentemente, no seu faturamento?

Clique no link abaixo e conheça os planos Smart que cabem no seu bolso.

QUERO CONHECER OS PLANOS SMART.

Inegavelmente, essa consiste em uma excelente oportunidade para você profissionalizar a sua carreira e ir em busca de resultados extraordinário, dessa vez, com uma estrutura digna e de excelência.

Saulo da Ros

Saulo da Rós é CEO da Smart Escritório Inteligentes. Especialista em gestão e finanças,tem mais de 10 anos de experiência em empreendedorismo. Siga-me no Instagram.
Saulo da Ros