O que são Escritórios Virtuais?

Escritórios Virtuais são Estruturas físicas que disponibilizam domicílio empresarial, profissional, comercial ou fiscal, salas executivas, salas de reuniões, salas de trabalho, salas de treinamento, auditórios, salas de vídeo conferencia e áudio conferencia, coworking, salas de espelho e estações de trabalho, para utilização em tempo integral ou pequenos períodos, oferecendo todo o serviço de apoio operacional, como secretária, mensageiro, internet, telefonia, fax, computadores, impressoras, scanner, fotocopiadora e equipamentos de audiovisuais, e outras tecnologias e equipamentos que auxiliam na prestação de serviços e atendimento aos clientes.

Escritórios Virtuais são uma opção rápida, eficiente e acessível para hospedar seu negócio. A redução de custos e processos burocráticos de até 80% do aluguel de salas convencionais simplificam o seu dia a dia e oferecem a economia que seu negócio merece.

História

A aparição do escritório virtual é possibilitada pela convergência do avanço da telefonia móvel e o desenvolvimento da tecnologia da informação, especialmente os computadores portáteis e a internet.

O termo foi usado pela primeira vez em 1983 na revista de uma companhia aérea sobre computação portátil.

O conceito é uma evolução do aluguel de escritórios. No entanto, a inflexibilidade de alugar ou montar um escritório completo não funciona para muitos modelos de negócios; especialmente naqueles onde os empregados estão se deslocando continuamente ou podem trabalhar desde sua casa.

A primeira aplicação comercial de um escritório virtual ocorreu em 1994, quando Ralph Gregory fundou “A Virtual Office, Inc” , na cidade de Boulder, Colorado. Esta empresa expandiu-se na América do Norte e agora é conhecida como “Intelligent Office”.

No mercado brasileiro

No Brasil, as primeiras referências são de 1994 quando, após a abertura de mercado, várias empresas multinacionais, regressaram para avaliar novos investimentos no Brasil e com isso necessitavam de estruturas mais flexíveis, trazendo algumas empresas internacionais para prestar este tipo de serviço.

Novos mercados

Logo que o segmento foi ficando conhecido, em meados de 1995, alguns empreendedores pioneiros resolveram copiá-lo, mas dirigido a usuários com empresas de pequeno e médio porte. Menos estruturados, mas com quase a totalidade de serviços dos grandes escritórios internacionais, surgiram algumas unidades nas principais cidades brasileiras, que logo interagiram e criaram em 1996, uma Associação para a categoria. Com o sucesso do segmento e o apoio da associação, esses escritórios se multiplicaram pelo país, indicando hoje pelas pesquisas, serem mais de 400, dos quais em torno de oitenta são associados. Atualmente grande parte destes escritórios já possuem múltiplas unidades e prestam serviços não só às pequenas e médias, mas tambéms às grandes empresas, muitas destas internacionais e dos mais diversos segmentos.

E quais as vantagens de ser SMART?

Simples! Agora você e/ou sua empresa têm um escritório de alto padrão, com localização estratégica no coração de Brasília – na Avenida W3 Sul – próximo aos principais cartórios, bancos, centros comerciais, hotéis, centros comerciais e órgãos públicos. Ideal também para quem é residente em outros estados, mas possui negócios na capital federal e região.
Facilite sua vida, seu negócio e seu sucesso! Seja Smart e conheça um jeito inteligente de trabalhar!
Confira acessando www.smart.com.br
Para mais informações ligue agora mesmo para (61) 3221-1000.
FONTES:  www.ancnev.com.br / www.wikipedia.org
logo_smart.png

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2019 Smartei Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09