Podemos dizer que Coworking é uma das palavras mais importantes da década. Desde que esse conceito surgiu, muitas pessoas optaram por mudar a dinâmica de trabalho para algo mais colaborativo e muitas transformações começaram a acontecer no mercado de trabalho. Mas a verdade é que o Coworking envolve uma cadeia muito maior do que imaginamos, sempre visando o desenvolvimento de um negócio de maneira mais rápida.

Bom, mas vamos aos fatos: um Coworking não se resume apenas ao trabalho colaborativo. Para que ele exista, é preciso que as empresas envolvidas ocupem um espaço que ofereça uma estrutura suficiente para que elas realizem suas atividades. A vantagem é que esse espaço pode ser compartilhado por diferentes empreendimentos ou mesmo profissionais autônomos que estão em busca de um local ideal para trabalharem, mas não veem vantagem em alugar um escritório e arcarem com os altos valores que envolvem reformas e manutenções.

Vantagens do Coworking

A vantagem desse espaço é que a conexão com outras empresas e pessoas possibilita também o desenvolvimento de projetos inovadores e criativos, além de uma coisa muito importante para quem está dando os primeiros passos com uma empresa: o fortalecimento do networking. Na prática, a economia também faz diferença no bolso, uma vez que os espaços costumam oferecer diferentes planos de assinatura que podem ser calculados por horas de utilização ou por valores fixos mensais, fazendo uma divisão justa de custos entre os profissionais que estão compartilhando aquele espaço. 

Segundo o censo publicado pelo site Coworking Brasil, o crescimento desses espaços em 2019 foi 25% maior em relação ao ano de 2018, mostrando que, mesmo com a os reflexos da crise econômica, a evolução desse mercado se manteve firme nas estatísticas. Atualmente o país conta com mais de 1400 Coworkings, e Brasília ocupa o 7º lugar no ranking de cidades que mais oferece esse tipo de espaço. A variedade de serviços também aumentou! Cerca de 80% oferecem endereço fiscal, por exemplo.

A Smart

A SMART também marcou território nesse ranking que está sempre em evolução. Com a missão de democratizar o acesso a escritórios executivos com planos acessíveis e agilidade na contratação, oferecemos opções de espaço para Coworking, endereço fiscal e locação de salas, com uma estrutura completa para a sua empresa ou para você que está procurando um espaço para organizar o seu trabalho. Por um valor fixo mensal, você economiza os custos de estrutura e de serviços administrativos, deixando pra lá a dor de cabeça de lidar com as burocracias empresariais.

Com a SMART, o seu negócio passa a funcionar de forma muito mais eficiente, otimizando o seu tempo e trazendo mais credibilidade para a sua empresa. Com estações de Coworking de alto padrão, você pode realizar reuniões importantes com a sua equipe, receber os seus clientes e organizar o seu trabalho com mais conforto e comodidade. Além disso, ao escolher a SMART, você decide por uma localização privilegiada no centro da capital do país, de fácil acessibilidade e pronta para te receber!

Conheça o nosso espaço e escolha uma solução inteligente para você. Trabalhar em Coworking no DF pode ser bem mais fácil do que você imagina. Entre em contato com a SMART e faça parte de um futuro inteligente!

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo_smart.png

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2019 Smartei Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09