Os escritórios tradicionais, como salas comerciais, ainda são os tipos mais comuns de configurações para os trabalhadores, pois os espaços de coworking são uma ideia relativamente mais nova. Os escritórios tradicionais oferecem estrutura e disciplina, enquanto as pessoas que trabalham nos espaços de coworking são responsáveis ​​por criar seu próprio cronograma estruturado.

Muitas pessoas gostam de ter a capacidade de trabalhar diretamente com seu supervisor em um ambiente de escritório tradicional, em vez de precisar enviá-las por e-mail enquanto trabalham remotamente. Trabalhar em um escritório tradicional geralmente oferece vantagens para os funcionários, como dias de saúde mental e almoços gratuitos com formas de motivar os funcionários. Além disso, trabalhar em um escritório tradicional garante que você verá as mesmas pessoas todos os dias, ajudando a formar amizades e vínculos no local de trabalho.

Os espaços de trabalho compartilhados, também conhecidos como espaços de coworking, têm aumentado em popularidade nos últimos anos. Os espaços de coworking são alternativas únicas ao trabalho em um ambiente de escritório tradicional, e mais e mais pessoas começaram a tirar proveito dos espaços de coworking perto deles. Existem prós e contras no trabalho em um escritório tradicional e em um espaço de coworking, e pode ser difícil saber qual é o melhor para você. Aqui estão algumas dicas úteis sobre os prós e contras de trabalhar em espaços de coworking e escritórios tradicionais para ajudá-lo a tomar uma decisão que beneficia você e seu trabalho. Primeiramente, veja a economia que você pode fazer em um espaço de Coworking como a SMART:

Espaços de Coworking

Prós: além de uma economia gigantesca para o bolso dos empresários, os espaços de coworking são ótimas opções para trabalhadores remotos e freelancers, que geralmente não têm a chance de trabalhar fora de casa. Para esses tipos de trabalhadores, o coworking é uma grande oportunidade de trabalhar em rede e trabalhar com outras pessoas, algo que, de outra forma, eles não conseguiriam experimentar. Trabalhar exclusivamente em casa, sem qualquer interação social ao longo do dia, pode ficar solitário para muitos trabalhadores remotos; portanto, ter a opção de trabalhar em um ambiente compartilhado é atraente para muitas pessoas.

Além disso, os espaços de coworking geralmente são mais relaxantes do que trabalhar em casa. Um típico espaço de escritório compartilhado podem apresentar tetos altos, áreas de lounge confortáveis ​​e muita luz natural como na Unidade SMART Asa Norte. Obter uma mudança de cenário é algo que muitos trabalhadores remotos desejam, e os espaços de coworking fornecem isso. Por fim, os espaços de coworking incentivam a comunicação e a rede abertas, algo que nem mesmo o trabalho do seu laptop na cafeteria local pode garantir. Se você é alguém que anseia por interação social durante o dia de trabalho, mas muitas vezes não a entende, um espaço de coworking pode ser uma boa opção para você.

O mais interessante é que na opção do Coworking você não precisa se ater apenas a uma estação de trabalho, pois, também tem a opção de Salas Privativas para você e/ou sua equipe!

Contras: Embora os espaços de coworking geralmente sejam ambientes positivos para trabalhadores remotos, há alguns contras. Uma coisa que você pode não gostar em trabalhar em um espaço de coworking é que seus colegas de trabalho estão mudando constantemente. As novas pessoas estão sempre se unindo, o que pode parecer estranho e desconhecido se você é alguém que demora um pouco para se aquecer para novas pessoas. Outra coisa que pode ser vista como contrária é o fato de os espaços de coworking convidarem à interação social. Ser capaz de eliminar todo o barulho e se concentrar no seu trabalho é uma das partes mais importantes do trabalho em um espaço de coworking, portanto, lembre-se disso antes de ingressar em um.

Existem prós e contras dos escritórios tradicionais (salas comerciais) e dos espaços de coworking – a chave é descobrir qual funciona melhor para você!

Alugar salas comerciais ou uma estação de Coworking em Brasília pode ser bem mais fácil do que você imagina. Entre em contato com a SMART e faça parte de um futuro inteligente!

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo_smart.png

Brasília – Asa Sul
​Av. W3 Sul CRS 502 Bl C Loja 37

Brasília – Asa Norte
Av. W3 Norte SEP/N 504 Bl A 3º Andar

TERESINA/PI
Av. Homero Castelo Branco, nº 383​, Jóquei​

CURITIBA/PR​
Rua Mateus Leme, nº 1245, São Francisco

  • Copyright 2019 Smartei Escritórios Inteligentes - CNPJ: 19.611.273/0001-09